Se7eN Publicado Abril 11, 2006 Publicado Abril 11, 2006 Já li por aqui várias vezes, que alguns aquariofilistas utilizam vitaminas de crianças na sua alimentação. Será que isso não tem contras?! Não existem vitaminas exclusivas para peixes?!?! Um abraço tiaGo Sá
Marco P Fonseca Publicado: Abril 11, 2006 Publicado: Abril 11, 2006 Existem sim! Eu costumo adicionar na alimentação nos meus peixes, tanto nos de água doce com no salgado um complexo de multi-vitaminas chamado Aqua-Vita da Aquatic Nature.
Regal Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Para Discus: Vigantol (Vitamina D3) - 30 gotas para cada 500 gramas de papa. Compras na farmácia e é barato!
Quinzico_The_Twin Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Olá, também podes adicionar os comprimidos multi-vitaminicos que se vende nos supermercados ou no LIDL. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Luis Alves Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Para Discus: Vigantol (Vitamina D3) - 30 gotas para cada 500 gramas de papa. Compras na farmácia e é barato! ois o que e papa??? e algum tipo de mistura???desculpem a ignorancia. aguardo ajuda
Se7eN Publicado: Abril 12, 2006 Autor Publicado: Abril 12, 2006 Regal: Sim, a questão era mesmo para os Discus, esqueci-me de especificar... Obrigado pelo esclarecimento Um abraço tiaGo Sá
Regal Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Olá, também podes adicionar os comprimidos multi-vitaminicos que se vende nos supermercados ou no LIDL. Desde que contenha Vitamina D3, que é essencial ao crescimento saudavel dos Discus
Se7eN Publicado: Abril 13, 2006 Autor Publicado: Abril 13, 2006 Papa miluvit para os discus?!?! Um abraço tiaGo Sá
Se7eN Publicado: Abril 13, 2006 Autor Publicado: Abril 13, 2006 Regal: Já que sublinhaste a importância da vitamina d3, fui ver as vitaminas do meu puto, quando reparo que estas contêm a dita. Bem... penso que vou experimentar por um pouco disto na comida congelada, já que papa papa nunca fiz, outra coissa que tenho de experimentar... Um abraço tiaGo Sá
krushandkill Publicado: Abril 13, 2006 Publicado: Abril 13, 2006 E escalares também precisam de boas quantidades de vitamina D3 como as solhas? Desculpem, mas ao olhar para uma folha com barbatanas, não consigo mesmo chamá-los discos Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Nassis Publicado: Abril 15, 2006 Publicado: Abril 15, 2006 quantos comprimidos metes ...daqueles do lidl ...para quantas gramas de papa? Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Ana Rita Godinho Publicado: Abril 15, 2006 Publicado: Abril 15, 2006 Não se pode diliuir esses comprimidos do Lidl e utilizar esse líquido como as vitaminas da sera? Ou é melhor não estar para aqui a inventar e comprar mesmo as da sera? É que as do Lidl são muito mais baratas... Aguardo respostas à minha dúvida. (Ex-_aNa_)
Quinzico_The_Twin Publicado: Abril 16, 2006 Publicado: Abril 16, 2006 Olá, eu já dei vitaminas do LIDL, já misturei um comprimido por cada 100g de comida e já lhes dei directamente na água. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Ana Rita Godinho Publicado: Abril 16, 2006 Publicado: Abril 16, 2006 Olá, eu já dei vitaminas do LIDL, já misturei um comprimido por cada 100g de comida e já lhes dei directamente na água. Obrigada! (Ex-_aNa_)
Paulo Cordeiro Publicado: Maio 21, 2006 Publicado: Maio 21, 2006 já agora qual a marca das vitaminas LIDIL Saudações Paulo Cordeiro
Quinzico_The_Twin Publicado: Maio 21, 2006 Publicado: Maio 21, 2006 Olá, acho que se chamam supervit (ou algo assim)...embalagem prateada...no verso da embalagem tem a composição....é uma que tem a vitamina D3 Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Fausto Vicente Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 ò meus amigos, á proxima vez que passarem em frente de uma farmácia, entrem...quando for a vossa vez, façam um ar comprometido e envergonhado, aproximem-se o mais possivel de quem vos está a atender e sussurrem qualquer coisa... quando o/a farmaceutica pensar "olha, mais um com vergonha de pedir camisinhas, ihihi...", voces voltam a repetir, mas desta dizem com convicção: "VIGANTOL" !. Depois pagam a soma astronomica de 1 éro e qualquer coisa... (sim, um euro, leram bem....) e têm vitamina para dar e durar...com a vantagem que aquilo, sendo liquido, não tem de se andar a desfazer... abraço FVicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Quinzico_The_Twin Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 Olá Vicente, esse vitaminico tem vitamina D3? Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Patryn Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 Comprei hoje pela vossa indicação mas para pormos na água qual é a dosagem por Litro de água no aquario? Cumprimentos, Tiago
Quinzico_The_Twin Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 O que tenho posto é como flagyl...1 comprimido por cada 50l Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Fausto Vicente Publicado: Maio 24, 2006 Publicado: Maio 24, 2006 Quinzinco, ele é essencialmente vitamina d3. Pode ler-se: "Composição: 1ml <> 30 gotas contém: 0.5 de colacalciferol (equivalente a 20.000 U.I Vit. D3) Migliol 812 q.b.p. 1ml" Cada frasco tem 10ml de solução. Quanto á administração eu, dia sim, dia não, ponho cerca de 10 gotas diluidas em comida, apenas na (des)congelada. Costumo dar cerca de 35/40 ml de comida aos animais. Mais qualquer coisa á disposição; FVicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Nassis Publicado: Maio 24, 2006 Publicado: Maio 24, 2006 Vou ja comprar Mas tambem eu custumos comprar vitalcompletten... sao 100 Comprimidos por 3 Euros...akilo em po ( 1-2-3) misturado na papa...é do melhor Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Gil Rodrigues Publicado: Maio 24, 2006 Publicado: Maio 24, 2006 Viva pessoal, é decfacto uma experiencia fabulosa entrar numa farmácia e pedir Flagyl ou droncit, pois quando elas preguntam qual é o fim aque se destina e nós dizemos que é para peixes........, espetaculo !! Abraços Gil
Nassis Publicado: Maio 24, 2006 Publicado: Maio 24, 2006 é linda.. porque em 90% das vezes...eles perguntam so por serem cuscus. E ficam :D PEIXES???? Sim sim...é pás fezes xD Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Recommended Posts