Filipe Saraiva Old Publicado Abril 11, 2006 Publicado Abril 11, 2006 [duvida] termostato nos 24ºc e agua 27ºc nao sei o que se passa desde que montem o aquario acontece sempre isto e hoje fiz um tpa e a agia ficou a 24º o termostato aqueceu-a outra vez ate aos 27, o termostato esta situado na zona esquerda de quem olha de frente para o aquario, sera de? Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
beagent Publicado: Abril 11, 2006 Publicado: Abril 11, 2006 boas tens um termometro externo ou interno Citar Cumpr André Branco
cyclonix Publicado: Abril 11, 2006 Publicado: Abril 11, 2006 ...bem eu tenho o meu termostato...dentro do filtro interno (daqueles que já vem colados ao aquário) e por isso está na vertical....também não sei se é por isso mas tenho a o termostato a 24º para a temperatura da água estar a 28º... ...já foi testado com varios termometros e a temperatura é mesmo de 28º.... Citar Miguel
Filipe Saraiva Old Publicado: Abril 11, 2006 Autor Publicado: Abril 11, 2006 boas tens um termometro externo ou interno :D interno e da aquapor Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
Oinq Publicado: Abril 11, 2006 Publicado: Abril 11, 2006 isso acontece antes da iluminação acender? Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Vlad Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Boas A verdade é que nunca vi nenhum termostato que condicione a água à temperatura que indica. Seja pelo volume do aquário, pela quantidade de termostatos, colocação do termómetro, etc. Pessoalmente, regulo os termostatos não pelo que têm escrito, mas sim pelo que me indica o termómetro. Resta saber se o recente aumento de temperatura do ar tem alguma implicação. Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Filipe Saraiva Old Publicado: Abril 12, 2006 Autor Publicado: Abril 12, 2006 pois agora a noite vi com a luz desligada ta nos 26 agor vou ber quando o automatico ligar a luz como fica Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
hatchim Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Por expriencia propria foge dos aquapor infelizmente nem tudo o q é nacional é bom Citar
Smaug Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 eu tenho material aquapor à anos e nunca tive problemas, tirando com o filtro aquapor mas isso tb era de esperar. qd ainda tinha o filtro de caixa dentro do aquário a temperatura tb diferia muito entre o dizia no aquecedor e o que aparecia no termometro. Citar "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
hatchim Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 digo mal do aquapor porq tive os mesmos problemas doque tu e logo que mudei de aquecedor e marca os problemas desapareceram e digo infelizmente porque gostava que as marcas portuguesas tivessem o mesmo nivel de qualidade das alemãs por exº mas isso nao acontece por muita pena minha Citar
Filipe Saraiva Old Publicado: Abril 12, 2006 Autor Publicado: Abril 12, 2006 pois tb noto isso em outras coisas sem ser aqui um exemplo e o bodyboard porque ninguem apoia ninguem mas no surf ta la tudo batido lol portugal a nivel de materiais etc ta mal, tens um exemplo que marca de carros e portuguesa? nenhuma agora... porque, porque ninguem se cehga a frente para nada Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
hatchim Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Nunca vou dizer que em portugal nao se constroi com qualidade o problema é que não se quer fazer, o lucro rápido é mais importante e depois queixam-se com os chinocas. Citar
Luis Dias Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Às vezes não está estragado. Está simplesmente descalibrado. São poucas as marcas que permitem a calibração do termostacto. Jager é uma delas... Luis.Dias Citar
José Manuel Martins Sousa Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Muito raramente os valores regulados nos termostatos incorporados nos aquecedores correspondem à realidade (generalizado para todas as marcas). Torna-se assim necessário regulá-los por tentetivas até estabilizar a temperatura desejada para a água do aquário, com o apoio de um termometro fiável. Depois da temperatura da água estabilizada, ela manter-se-á apesar do desvio verificado nos termostatos dos aquecedores. Quando se utilizam simultaneamente dois ou mais aquecedores num mesmo aquário o problema agrava-se dada a dificuldade de ajuste dos mesmos para uma determinada temperatura, acontecendo que um deles terá sempre mais ciclos Liga/Desliga do que os ostros, no entanto a temperatura da água também se manterá estável. Um abraço Martins de Sousa Citar
Recommended Posts