Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho um jardim em frente da minha casa que precisa de alguma "animação". Para isso pensei em fazer um lago e por as minhas 2 tartaruas verdes.

Gostava de alguns conselhos do pessoal que já tem lagos, tais como material com que devo fazer o lago (cimento, manilhas, tela, ou pré-fabricado fibra), se devo colocar filtros ou só o lago, etc.

Qualquer sugestão será bem vinda

Abraço

Miranda

Publicado:

Mais um adepto dos lagos!!!

Bem vindo.

O que eu posso ajudar é dizer que dês uma olhadela ao topico que criei para o passo-a-passo da construção do meu lago!!

Para mais esclarecimentos nao deixes de perguntar, que terei muito gosto em ajudar.

Publicado:

Atenção ao problema que se tiveres animais de estimação vulgo cães ou gatos no quintal a agua com os detritos das tartarugas pode ser letal para os mesmos.

Fica bem..........

Em aquário dependência.

Publicado:
Boas

Tenho um jardim em frente da minha casa que precisa de alguma "animação". Para isso pensei em fazer um lago e por as minhas 2 tartaruas verdes.

Gostava de alguns conselhos do pessoal que já tem lagos, tais como material com que devo fazer o lago (cimento, manilhas, tela, ou pré-fabricado fibra), se devo colocar filtros ou só o lago, etc.

Qualquer sugestão será bem vinda

Abraço

Miranda

Boas,

Penso que neste site poderá encontrar informações uteis:

http://moita.sytes.net/lago/

nanci

Publicado:

Agradeço as sugestões e o link para o site dos lagos.

Depois de ver várias situações acho que vou optar por criar um lago com a tela porque parece permitir mais criatividade por ser maleável. Dá para inventar :wink:

Quanto ao lago do Andre Ricardo... Grande empenho... ficou espectacular... espero conseguir algo assim agradável.

Quando começar com "a obra" vou também fotografar o passo-a-passo para mais tarde recordar.

Abraço

Miranda

Publicado:
...um jardim em frente da minha casa que precisa de alguma "animação". Para isso pensei em fazer um lago e por as minhas 2 tartaruas verdes.
Puxa Miranda, as tartas agradecerão, mas para teres animação mesmo o ideal seria fazer o lago, mas para colocares "carpas e kinguios", estes sim, alegrariam e animariam todos que se acercassem dele. Mas... fazer o que??? gosto é gosto.

Um abraço 'laguista', daqui de Além Mar;

Tio Ayres

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Publicado:

Esse lago está fantástico...

Eu tinha a ideia de começar por algo mais pequeno, até para ganhar experiência.

Aproveito para fazer mais uma pergunta... no local onde vivo há muita geada e frio no inverno... os peixes não vão morrer se a água congelar por cima?

Abraço

Miranda

Publicado:
Esse lago está fantástico...

Nem sei a qual lago referiste, mas...

Aproveito para fazer mais uma pergunta... no local onde vivo há muita geada e frio no inverno... os peixes não vão morrer se a água congelar por cima?
Miranda, os peixes de água fria aquentam o inverno rigoroso daí pois chegam inclusive a ibernar. Se pensares em concretiza-lo estude mais à respeito.

Tio Ayres

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres