FMiranda Publicado Abril 10, 2006 Share Publicado Abril 10, 2006 Boas Tenho um jardim em frente da minha casa que precisa de alguma "animação". Para isso pensei em fazer um lago e por as minhas 2 tartaruas verdes. Gostava de alguns conselhos do pessoal que já tem lagos, tais como material com que devo fazer o lago (cimento, manilhas, tela, ou pré-fabricado fibra), se devo colocar filtros ou só o lago, etc. Qualquer sugestão será bem vinda Abraço Miranda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrericardo Publicado: Abril 10, 2006 Share Publicado: Abril 10, 2006 Mais um adepto dos lagos!!! Bem vindo. O que eu posso ajudar é dizer que dês uma olhadela ao topico que criei para o passo-a-passo da construção do meu lago!! Para mais esclarecimentos nao deixes de perguntar, que terei muito gosto em ajudar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jampex Publicado: Abril 10, 2006 Share Publicado: Abril 10, 2006 Atenção ao problema que se tiveres animais de estimação vulgo cães ou gatos no quintal a agua com os detritos das tartarugas pode ser letal para os mesmos. Fica bem.......... Em aquário dependência. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cindelp Publicado: Abril 12, 2006 Share Publicado: Abril 12, 2006 Boas Tenho um jardim em frente da minha casa que precisa de alguma "animação". Para isso pensei em fazer um lago e por as minhas 2 tartaruas verdes. Gostava de alguns conselhos do pessoal que já tem lagos, tais como material com que devo fazer o lago (cimento, manilhas, tela, ou pré-fabricado fibra), se devo colocar filtros ou só o lago, etc. Qualquer sugestão será bem vinda Abraço Miranda Boas, Penso que neste site poderá encontrar informações uteis: http://moita.sytes.net/lago/ nanci Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FMiranda Publicado: Abril 19, 2006 Autor Share Publicado: Abril 19, 2006 Agradeço as sugestões e o link para o site dos lagos. Depois de ver várias situações acho que vou optar por criar um lago com a tela porque parece permitir mais criatividade por ser maleável. Dá para inventar Quanto ao lago do Andre Ricardo... Grande empenho... ficou espectacular... espero conseguir algo assim agradável. Quando começar com "a obra" vou também fotografar o passo-a-passo para mais tarde recordar. Abraço Miranda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tioayres Publicado: Abril 26, 2006 Share Publicado: Abril 26, 2006 ...um jardim em frente da minha casa que precisa de alguma "animação". Para isso pensei em fazer um lago e por as minhas 2 tartaruas verdes. Puxa Miranda, as tartas agradecerão, mas para teres animação mesmo o ideal seria fazer o lago, mas para colocares "carpas e kinguios", estes sim, alegrariam e animariam todos que se acercassem dele. Mas... fazer o que??? gosto é gosto.Um abraço 'laguista', daqui de Além Mar; Tio Ayres Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FMiranda Publicado: Abril 28, 2006 Autor Share Publicado: Abril 28, 2006 Esse lago está fantástico... Eu tinha a ideia de começar por algo mais pequeno, até para ganhar experiência. Aproveito para fazer mais uma pergunta... no local onde vivo há muita geada e frio no inverno... os peixes não vão morrer se a água congelar por cima? Abraço Miranda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tioayres Publicado: Maio 4, 2006 Share Publicado: Maio 4, 2006 Esse lago está fantástico... Nem sei a qual lago referiste, mas... Aproveito para fazer mais uma pergunta... no local onde vivo há muita geada e frio no inverno... os peixes não vão morrer se a água congelar por cima? Miranda, os peixes de água fria aquentam o inverno rigoroso daí pois chegam inclusive a ibernar. Se pensares em concretiza-lo estude mais à respeito.Tio Ayres Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts