luix Publicado Abril 10, 2006 Publicado Abril 10, 2006 tenho os peixes a morrer a agua esta muito turva o que sera que se paxa? Um dos peixes mortos O aquario com a agua toda turva: e tb axeito sugestoes para mudificar o aqua obrigada Citar
pedrojoel Publicado: Abril 10, 2006 Publicado: Abril 10, 2006 nao perdes nada de fazer já uma muda de agua valente, depois logo vez os valores da agua Citar CUMPRIMENTOS Pedro Joel "MALAWI" - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/1.jpg "AQUASTAR" 240L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/ped...l/toca008-2.jpg "AQUARIO OF THE SON" 105L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/toca001.jpg
luix Publicado: Abril 10, 2006 Autor Publicado: Abril 10, 2006 ola, mudei serca de 15% da agua na sexta feira e me di agora o ph esta estavle 6.8/7.0 Hoje vou comprar o carvao pa mudar os meus cardinais ja morerram todos o que sera estou mesmo com azar se continuar assim vou acabar com este hobby Citar
Smaug Publicado: Abril 10, 2006 Publicado: Abril 10, 2006 Olha lá uma coisa: Há quanto tempo não fazes uma troca parcial de àgua? Muda uns 50% da água e limpa o filtro... cá para mim resolve o problema. Depois começa a ler umas cenas sobre manutenção do aquário Citar "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Smaug Publicado: Abril 10, 2006 Publicado: Abril 10, 2006 carvão? que é que tens dentro do filtro? o carvão serve para tirares um restito de medicamento que tenhas deitado lá e pouco mais. 15% é pouco, tens de mudar uns 50% com que frequencia fazes trocas de àgua? Citar "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
A. Ferreira Publicado: Abril 10, 2006 Publicado: Abril 10, 2006 Olha, talvez eu não seja a pessoa com kais experiência para to dizer, mas salvo algum equivoco aqui vai o que eu faria no teu lugar: 1º.muda de 50% da àgua. 2º. medir os parametros, tipo PH, NO2, NO3, e amónia 3º. Ver se o teu filtro é suficiente para o teu aqua 4º. ver se o filtro não está demasiado sujo ou se o que tens dentro é o ideal para fazer a filtragem. A partir daqui não creio que tenhas problemas nem com a àgua nem com os peixes. Aceito melhores opiniões. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Vlad Publicado: Abril 10, 2006 Publicado: Abril 10, 2006 Ois Lembro-me de ter trocado umas opiniões com alguém sobre um caso parecido para aí à um ano e o caso (se bem me recordo) era que havia pouca oxigenação da água (por execesso de peixe neste caso) e as colónias de bactérias morriam e que o estado turvo da água tinha algo a ver com isso. Lembro-me que ajudei na altura a fazer umas trocas de águas e colocámos uma bomba de ar de a funcionar e o problema não voltou a ocorrer. Também já presenciei um caso em que as cerâmicas do filtro se estavam literalmente a desfazer e tal provocou um aspecto leitoso e matou peixes, mas foi um caso extremo de anos e anos das mesmas cerâmicas a funcionar. É urgente fazeres testes à água para tentares entender o problema. Para melhorar a qualidade da água existente, uma muda considerável ajudará desde já. Já tive contaminações da água com o liquido daqueles ambientadores electricos (contado ninguém acredita eu sei) e a primeira medida foi mudar 50% da água, o que devolveu imediatamente o bem-estar aos peixes. Mal tenhas valores de testes, coloca aqui sff. V Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
luix Publicado: Abril 10, 2006 Autor Publicado: Abril 10, 2006 carvão? que é que tens dentro do filtro? o carvão serve para tirares um restito de medicamento que tenhas deitado lá e pouco mais. 15% é pouco, tens de mudar uns 50% com que frequencia fazes trocas de àgua? ola, eu troco a água cerca de 15% todas as semanas e limpo o filtro tambem o dono da loja onde foi hoje disse que o carvao limpava-me o aquario e deixava a agua cristalina metio agora vou esperar depois digo alguma coisa! Obrigada, luis Citar
luix Publicado: Abril 10, 2006 Autor Publicado: Abril 10, 2006 Olha, talvez eu não seja a pessoa com kais experiência para to dizer, mas salvo algum equivoco aqui vai o que eu faria no teu lugar:1º.muda de 50% da àgua. 2º. medir os parametros, tipo PH, NO2, NO3, e amónia 3º. Ver se o teu filtro é suficiente para o teu aqua 4º. ver se o filtro não está demasiado sujo ou se o que tens dentro é o ideal para fazer a filtragem. A partir daqui não creio que tenhas problemas nem com a àgua nem com os peixes. Aceito melhores opiniões. As unicas coisas que ainda n fix foi os teste dos nitritos nitratos e amonia pk n os tenho e a mudança de 50% de agua de resto tudo ok Citar
luix Publicado: Abril 10, 2006 Autor Publicado: Abril 10, 2006 Ois Lembro-me de ter trocado umas opiniões com alguém sobre um caso parecido para aí à um ano e o caso (se bem me recordo) era que havia pouca oxigenação da água (por execesso de peixe neste caso) e as colónias de bactérias morriam e que o estado turvo da água tinha algo a ver com isso. Lembro-me que ajudei na altura a fazer umas trocas de águas e colocámos uma bomba de ar de a funcionar e o problema não voltou a ocorrer. Também já presenciei um caso em que as cerâmicas do filtro se estavam literalmente a desfazer e tal provocou um aspecto leitoso e matou peixes, mas foi um caso extremo de anos e anos das mesmas cerâmicas a funcionar. É urgente fazeres testes à água para tentares entender o problema. Para melhorar a qualidade da água existente, uma muda considerável ajudará desde já. Já tive contaminações da água com o liquido daqueles ambientadores electricos (contado ninguém acredita eu sei) e a primeira medida foi mudar 50% da água, o que devolveu imediatamente o bem-estar aos peixes. Mal tenhas valores de testes, coloca aqui sff. V os teste n os fix todos porque n tenhos o dos nitritos nitratos e amonia so fix o do ph 7.0 Tambem nao os tenho porque sao muito caros obrigada Citar
Vlad Publicado: Abril 10, 2006 Publicado: Abril 10, 2006 Resta saber o que é mais caro: comprar os testes e conhecer o estado do aquário, ou por desconhecimento perder os peixes e ter de comprar outros. Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
aquaben Publicado: Abril 10, 2006 Publicado: Abril 10, 2006 Boas Se procura ajuda aqui e não do teu lojista, vais ter de dizer a capassidade do teu aqua, nº de peixes e quais, tipo de filtro e modelo, quais as massas filtrantes que usas, e é fundamental que compres pelo menos o teste de nitritos. Para já posso te adiantar que tens excesso de nitratos de nitritos e quase de certeza que tens amonia, agora trocas de 15% ja não vai adiantar vais ter de começar de novo, tira os peixes que sobreviveram para um balde bem oxisnado com uma pedra difusora e vasa o aqua todo mete agua nova, lava as esponjas do filtro e volta a meter os peixes no aqua dentro de 24 a 36horas, não uses produtos para baixar o pH, nem anti cloros, e no entretanto mete aqui o que te pedi ao principio, sem deixares de mencionar nada que compõe o teu aqua. Um abraço, até breve Citar José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
luix Publicado: Abril 10, 2006 Autor Publicado: Abril 10, 2006 Resta saber o que é mais caro: comprar os testes e conhecer o estado do aquário, ou por desconhecimento perder os peixes e ter de comprar outros. tens razao axo que vou compar Citar
luix Publicado: Abril 10, 2006 Autor Publicado: Abril 10, 2006 O meu aqua tem capaxidade para 95 litros tenho la 6 peixes 4 guppys 1 platy 1 limpa fundos o resto morreu e tenho cerca de 60 elvins de guppy o meu filtro e da queles de caixinha 3 em 1 (qualquer coisa assim) tem o carvao ceramicas esponja e algudao de vidro alguem sabm dizer quanto custa o teste dos nitritos os peixes nao morreram com a agua fria no balde? Citar
aquaben Publicado: Abril 10, 2006 Publicado: Abril 10, 2006 Tens de meter o termos tato no balde Esses filtro fica dentro do aqua, certo? 3 em 1 , quer dizer 3 problemas num só filtro... se não tens bomba de ar não metas os peixes num balde, faz uma mudança de 50% hoje e ou fim de 3 dias outra, mete a agua a repousar durante 24horas e não uses anti cloro, nem outro produto para baixar ph, muito menos o famoso frasquinho de bactérias. Mete 4 colheres de soupa de sal e se queres ter viviparos em condições esquece os neon e cardinais. baixa a temperatura para os 25ºC, e faz figas para que não volte a acontecer o mesmo problema. Um abraço, fica bem Citar José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
luix Publicado: Abril 10, 2006 Autor Publicado: Abril 10, 2006 ola tenho bomba de ar sim lol 3 asneiras numa unica coisa olha e a agua a por no aquario depois e fervida? a agua n perxisa de ciclar~? axo que vou faxer antes a 2º openiao de mudar 50% isso veio mesmo na calhara ssim ja poxo meter mais plantas e axim e mais faxil Citar
aquaben Publicado: Abril 10, 2006 Publicado: Abril 10, 2006 não fervas a água se meteres a agua de reposo 24horas o cloro desaparece, agora ao comprares plantas tem pesquisa 1º, pois a tua agua convem estar entre ph 7-7.5 e com a dosagem de sal que te indiquei, logo deves meter plantas de água dura e como não tens CO2 e pouca luz, vela isso tambem em conta. O que é isso de ciclagem da água? os filtros é que percisam de um periodo de ciclagem para que se formem colonias de bactérias, mas o teu filtro...já deve ter as bacterias que cheguem. em relação ao sal usa sal marinho, sem estar refinado. Um abraço e boa sorte Citar José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
luix Publicado: Abril 10, 2006 Autor Publicado: Abril 10, 2006 vamos supor que tenho o termostato no balde . vou ter que comprar outro po aqua? pk n vou tirar do balde pk os peixes morrem Obrigada mesmo pela ajudinha Citar
aquaben Publicado: Abril 10, 2006 Publicado: Abril 10, 2006 bem ,esquece a ideia do balde. vais só trocar 50% da agua, deixa ficar os peixes no aqua. prepara a agua como te disse e quando ela estiver repousado 24horas aspiras o aqua e depois metes a agua nova já com o sal dissolvido, tem só atenção para que a água nova não estaja muito fria em relação à do aqua que deve estar a 25ºC. Tens algum medicamento anti-ictio? se sim mete o doubro da dosagem quando mudares a água. depois quando comprares novos peixes ou plantas fazes sempre um banho preventivo de 15minutos para os peixes(faz isso enquanto os ambientas) e de 30minutos para as plantas, mantes de os meteres no aqua. Eu como preventivo uso o Mixazin da Water Live. Um abraço, até breve Citar José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
luix Publicado: Abril 11, 2006 Autor Publicado: Abril 11, 2006 ja tenho o meu problema resolvido obrigada a todos logo meto fotos do aqua agora e como trateio Citar
Recommended Posts