agua esverdiada [vejam a ultima mensagem sFF]

Recommended Posts

Filtragem deficiente

Excesso de luz (directa do sol principalmente)

Excesso de nitratos

ETC...

Posta a questão dessa maneira era preciso sermos bruxos para adivinhar o que é :(

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Partilhar nas redes sociais

Tens a água esverdiada e algas verdes no vidro... é isso?

As algas verdes no vidro como são? Aos pontos? Ou tipo em forma de pelos/cabelos?

Se forem pequenos pontos, é a chamada greenspot. Podes retira-la facilmente escovando com uma escova de dentes, ou uma esponja ou esfregão da loiça, que nunca tenham sido utilizados com produtos de limpeza.

Se forem aos cabelos, já poderá ser mais complicado, e envolve um controlo mais rigoroso dos nutrientes. Em especial do Fosfato, se forem as que eu estou a pensar.

Quanto à água verde, creio que o melhor método e mais natural é esperares e ires fazendo TPA's regulares. Podes ver aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=36488&start=10

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Acho que não percebeste... as TPA's só vão ajudar na questão da água verde. Se mantiveres os Fosfatos baixos (perto de 0), e se as algas forem tipo cabelos/pelos, vão continuar no aquário :(. Tipo isto:

fuzz.jpg

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

E tirares uma foto?

E já agora, escreve bem, se faz favor.

Assim ninguém te consegue ajudar... :(

Obrigado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

e de escrever de pressa epa foto nao da nao enho a digital comigo e o tele nao tem zoom =/ mas vou tentar...

edit

nepia nao consigo tirar com o 6630 mas tipo o musgo de java ta assim tambem esbranquicado algo do tipo ictio das plantas nao?

Cumprimentos

Filipe Saraiva

E nunca ouviste dizer: "Devagar se vai ao longe"?

Se escreves mal por escreveres depressa, tens bom remédio. Escreve mais devagar.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Já reparaste que quase todos os teus posts têm escrito: palavra corrigida :(

e de escrever de pressa epa foto não (palavra corrigida) da não enho a digital comigo e o tele não tem zoom =/ mas vou tentar...

edit

nepia não consigo tirar com o 6630 mas tipo o musgo de java ta assim tambem esbranquicado algo do tipo ictio das plantas não?

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Não. O silver_fox escreve bem... estava mesmo no "gozo" contigo...

Soluções? Eu já coloquei aqui um link para um tópico onde se debateu a tua questão. Já o leste ou menos? Está lá explicado tudo o que precisas de fazer para acabar com a água esverdeada...

Cá para mim é preguiça... :?

Cumprimentos

Luís Fortunato

não estava no gozo, estava só a demonstrar que é mais fácil escrever mas mais dificil de ler.

eu quando me iniciei nos foruns também escrevia por abreviaturas, agora nem no messenger escrevo com abreviaturas, e mesmo assim escrevo rápido, é uma questão de hábito.

faz esse esforço para que te ajudem melhor e para te melhorares a ti próprio;)

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

calma dsc la qual quer coisa nao me apercebi disso aqui vai:

kit aquapor 105L

filtro: 1000L/h

termostato: 200 w

co2 caseiro

temperatura: 26.5 ; 27

luz: 110w constituida por 30w de origem(a tubolar) as outras(20w*4=80w de 6400K)

é isto?

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Sim.

Isso é o setup. Mas olha lá uma coisa, já leste o link que te dei, ao menos?

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=36488&start=10

Cumprimentos

Luís Fortunato

calma dsc la qual quer coisa não (palavra corrigida) me apercebi disso aqui vai:

kit aquapor 105L  

filtro: 1000L/h

termostato: 200 w

co2 caseiro  

temperatura: 26.5 ; 27

luz: 110w constituida por 30w de origem(a tubolar) as outras(20w*4=80w de  6400K)

é isto?

e certo mas como vou sair de quarta ate segunda nao vou deixar isto as escuras ou deixo?

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!