Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho um aqua com 1 Guppy Macho, 2 Fêmeas (Cheias) e 2 Coridoras.

Hoje quando acordei reparei que o Guppy Macho não tinha um bocado da Barbatana

Quem poderá ter sido o causador?

FClaro

Publicado:

pois, eu apostava mesmo mais nas guppies. os coridoras, pelo menos os meus, não se metem com os outros peixes, são mesmo muito pacíficos.

Publicado:

Algum procedimento a ter em conta?

Publicado:

Penso que não! A femea pode estar mais agressiva devido a estra cheia, pode mesmo estar quase a ter os filhotes, logo ficam mais agressivas. Deixa os andar... Abraço.s

Publicado:

Boas

Não sei que tipo de alimentação lhes dás.

Posso estar enganado mas axo que deves variar a alimentação.

Cumps

Jose Antonio

Publicado:

Acabou por morrer :lol:

Quanto à alimentação uso Novo Bel da JBL e por vezes lá comem um bocadito de minhoca da terra (quando as apanho)

Publicado:

Olá F Claro ( as minhas desculpas mas não assinas ).

Sem querer contradizer nem tirar o valor aos restantes contribuintes para este tópico... porque é que ninguém referiu a possibilidade de ser uma nossa conhecida doença ?

Fica alerta e repara na evolução ( a qual pode ser até muito rápida ).

Observa o comportamento dos peixes pois embora muito improvável não digo que as fêmeas não possam ser as responsáveis ( as Corydoras não possuem armação bocal capaz de tal estrago ).

Se forem de facto as fêmeas é provável que estejam a tirar benefício das feridas... para conseguirem proteínas e outras lacunas na sua alimentação.

Procura averiguar estas hipóteses.

Com as minhas melhores saudações

Miguel Andrade

http://www.viviparos.com

Publicado:

Boas,

Obrigado pela informação

Até agora parece-me estar tudo tranquilo. Os guppies comem bem e estão bastante activos.

Obrigado

Filipe Claro

• 6 anos depois...
Publicado:

Boas pessoal

comprei um casal de guppys a uma semana tenho o ph e a temperatura correta mas ontem reparei que o meu guppy macho tambem tem esse problema, mas qundo o comprei estava em perfeitas condições, tem a barbatana roida e eu tenho reparado que a femea anda sempre atras dele sera que pode ter sido ela??