claro Publicado Abril 9, 2006 Publicado Abril 9, 2006 Boas, Tenho um aqua com 1 Guppy Macho, 2 Fêmeas (Cheias) e 2 Coridoras. Hoje quando acordei reparei que o Guppy Macho não tinha um bocado da Barbatana Quem poderá ter sido o causador? FClaro
dont_worry Publicado: Abril 9, 2006 Publicado: Abril 9, 2006 pois, eu apostava mesmo mais nas guppies. os coridoras, pelo menos os meus, não se metem com os outros peixes, são mesmo muito pacíficos.
Thysen Publicado: Abril 10, 2006 Publicado: Abril 10, 2006 Penso que não! A femea pode estar mais agressiva devido a estra cheia, pode mesmo estar quase a ter os filhotes, logo ficam mais agressivas. Deixa os andar... Abraço.s
jose antonio Publicado: Abril 10, 2006 Publicado: Abril 10, 2006 Boas Não sei que tipo de alimentação lhes dás. Posso estar enganado mas axo que deves variar a alimentação. Cumps Jose Antonio
claro Publicado: Abril 10, 2006 Autor Publicado: Abril 10, 2006 Acabou por morrer Quanto à alimentação uso Novo Bel da JBL e por vezes lá comem um bocadito de minhoca da terra (quando as apanho)
Cyprinodon Publicado: Abril 18, 2006 Publicado: Abril 18, 2006 Olá F Claro ( as minhas desculpas mas não assinas ). Sem querer contradizer nem tirar o valor aos restantes contribuintes para este tópico... porque é que ninguém referiu a possibilidade de ser uma nossa conhecida doença ? Fica alerta e repara na evolução ( a qual pode ser até muito rápida ). Observa o comportamento dos peixes pois embora muito improvável não digo que as fêmeas não possam ser as responsáveis ( as Corydoras não possuem armação bocal capaz de tal estrago ). Se forem de facto as fêmeas é provável que estejam a tirar benefício das feridas... para conseguirem proteínas e outras lacunas na sua alimentação. Procura averiguar estas hipóteses. Com as minhas melhores saudações Miguel Andrade http://www.viviparos.com
claro Publicado: Abril 19, 2006 Autor Publicado: Abril 19, 2006 Boas, Obrigado pela informação Até agora parece-me estar tudo tranquilo. Os guppies comem bem e estão bastante activos. Obrigado Filipe Claro
Samuel Diegues Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 Boas pessoal comprei um casal de guppys a uma semana tenho o ph e a temperatura correta mas ontem reparei que o meu guppy macho tambem tem esse problema, mas qundo o comprei estava em perfeitas condições, tem a barbatana roida e eu tenho reparado que a femea anda sempre atras dele sera que pode ter sido ela??
Recommended Posts