Recommended Posts

Publicado

ola!

gostaria de saber se tem problema alimentar os alevins soh com microvermes...pq nao tenho temp de eclodir artemias e ja tenho varias colonias de microverme...

obrigado!!!

• 3 semanas depois...
Publicado:

Ois tass :D

Na tem problema nenhum.

Os microvermes foram uma dádiva para a aquariofilia, no que diz respeito a criações de peixes.

Podes dar só microvermes, não esquecendo os tpa's claro. Quando eles já tiverem uns bons 1,5cm, podes com um x-acto, raspar para dentro do aqua, um cadito de larva vermelha. Começam a crecher que nem uns doidos :D

Porta-te

banana rock

wassuuup

Publicado:

entao, alguem me pode dizer como se da os microverms aos peixes? eu tenho uma cultura, que tem la dentro um liquido pastoso e alguma gordura, espreito la para dentro e vejo aos milhares eles a mecherem-se, mas sao muito pequenos. Como faço?

Publicado:

Boas

Eu utilizo duas técnicas: uma consiste em colocar um bocado de plástico em cima da cultura e depois de estar cheia de microvermes raspo com uma lâmina. A desvantagem é que vem também um pouco de papa de aveia, mas nada de preocupante. A que eu prefiro utilizar consiste em colocar a caixa em cima da lâmpada do aquário, fazendo com que os microvermes subam as paredes da caixa e depois recolhê-los usando um cotonete.

Boa sorte

Nuno

Cumprimentos

Nuno Silva

Publicado:

NUNCA colha os microvermes antes q os mesmos estejam subindo pelas paredes!!!! espera uns 3 ou 5 dias q eles aparecem...ai passa um pincel, ou uma lanida, recolhendo-os e espelhando pelo aqua...

o q eh um x-acto???

obrigado!