Luis Alves Publicado Abril 7, 2006 Publicado Abril 7, 2006 ois queria perguntar o porque de tantas raizes, e se ha alguma maneira de faze-las nao aparecer. eis umas fotos aguardo ajuda
Artur Jorge Publicado: Abril 7, 2006 Publicado: Abril 7, 2006 Não sei se serão raízes se são algas filamentosas....
Just_me Publicado: Abril 7, 2006 Publicado: Abril 7, 2006 Solo pouco rico ou pouco oxigenado e coluna de agua rica em nutrientes, valores de fosforo (fosfatos) um pouco elevados. Basicamente é o que leva ao aparecimento de raizes adventicias. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Luis Alves Publicado: Abril 7, 2006 Autor Publicado: Abril 7, 2006 algas nao. fosfatos elevados tambem nao tao a zero. solo pouco rico :D o substrato que tenho e humus da prodac oxigenado , isso tem haver com o tamanho das pedras???se sim e mais ou menos o que toda a gente usa coluna de agua rica em nutrientes, podes explicar esta melhor??? aguardo ajuda
krushandkill Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Tem graça, tinha uma Altenanthera com raizes iguais às da 1ª foto, desde que coloquei no aqua o casal de colisas, elas têm comido as raizes. Podas semiautomaticas. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
zenet Publicado: Abril 13, 2006 Publicado: Abril 13, 2006 Penso que essas raízes são normais em várias plantas. Penso até que em alguns casos dá um belo efeito e os peixes mais pequenos podem usar como abrigo.
Luis Alves Publicado: Abril 13, 2006 Autor Publicado: Abril 13, 2006 ois o problema mesmo e que ja me morreram peixes, tipo, um neon e um ramirezi tambem ja morreram 2 camaroes da madeira tipo morrem por nao se soltarem. e tive sorte porque mais 2 ramirezis tirei-os mesmo quando ja tavam presos por sorte fui a tempo. entao aconcelham a colocar um casalito de colisas para ver se arrumam com as raizes??? o problema e que ouvi dizer que os colisas comem as plantas tambem, agora nao sei se comem as plantas tipo novas em fase de crescimento ou se comem as mais velhas que digamos que ficam mais moles. que acham??? ha e se em vez de colisas colocar peixe paraiso/peixe labirinto??? aguardo ajuda
Recommended Posts