Recommended Posts

Publicado

e assim nao tenho nenhuma bomba de ar a mandar oxigenio pra dentro do aqua ... e tenho o co2 mas tenho o filtro a fazer oxilaçoes na agua mas nao faz bolha ha algum problema ter isto ssim?

obrigado

CUMPZ

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:

Olá.

Primeiro de tudo, a menos que sejas muito cromo e gostes de gastar dinheiro, não existem mecanismos para injectar O2 (Oxigénio) no aquário. O que existem são bombas de ar, que injectam ar.

Quanto à tua questão propriamente dita, há apenas uma resposta:

Depende!!!

Há montes de pessoas que têm CO2 a bombar 24 horas por dia. Outras que de noite param. Outras que de noite ligam bombas de ar. Outras que sobem somente o difusor... etc...

A meu ver só há uma regra que deves seguir. Se durante as 24 horas há alguma altura em que os peixes se sintam intoxicados pelo excesso de CO2 na água. Isso pode ser visto, com os peixes a nadarem muito à tona de água. Se isso acontecer, é porque tens muito CO2 dissolvido na água.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Como já tinhamos falado, é uma questão de estares de olho nos peixes...

Eu tenho CO2 e Bomba de ar (O2) a funcionar 24h no meu comunitário.

Estão os dois a funcionar quase no mínimo. Os peixes agradecem o O2 durante o sono, e as plantas agradecem o CO2 durante o dia.

Abraço

Publicado:
Eu tenho CO2 e Bomba de ar (O2) a funcionar 24h no meu comunitário.  

Estão os dois a funcionar quase no mínimo. Os peixes agradecem o O2 durante o sono, e as plantas agradecem o CO2 durante o dia.

as plantas quase de certeza que não estão a aproveitar o CO2...porque tu estás a mete-lo na agua e ao mesmo tempo a tira-lo.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

eu uso um sitema semelhantes.

tenho movimentaçao a superficie.

o meu difusor permite que o co2 se dissolva bastante na agua, e a movimentaçao a superficie impede que se acumule demasia durante a noite. acho que compensa aquilo que perco com a movimentaçao, pois ganho bastante em segurança. nunca tive problemas em nenhum aquario.

smflogo.gif
Publicado:
as plantas quase de certeza que não estão a aproveitar o CO2...porque tu estás a mete-lo na agua e ao mesmo tempo a tira-lo.

Olhe que não, olhe que não... ;)

Como referi, a bomba de ar está praticamente no mínimo... Acredito que quando as plantas estiverem no seu máximo, acabe por desligar a bomba de ar, mas neste momento os peixes ficam ofegantes logo após umas duas horas...

As plantas estão a desenvolver bem e algumas até depressa demais :oops:

É simplesmente um equilíbrio necessário, uma vez que não posso abusar no CO2, por causa dos peixes...

Publicado:

boas ja viram o meu filme? e que dame ideia que as plantas nao tao apanha bem o co2, a minha ideia foi uma caixa de rolo das makinas antigas; por a pedra difusora la dentro... e fazer uns furinhos na caixa ke dizem?

cUMPS

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:

Na minha opinião a quantidade de o2 no aquário depende um bocado da quantidade de plantas que temos... eu normalmente só uso o co2 durante as 10/12h de iluminação, com isto acabo por aproveitar o o2 da fotossintese das plantas... e até hoje nc tive problemas!

Publicado:

Quicktime.

Dás um péssimo cameraman, dedica-te só aos peixes! :lol::P:twisted: Mexes tanto e tão depressa com o tlm que até fiquei zonzo. Isso aliado ao facto de a qualidade ser muito má, só vi água a mexer e bolinhas (sei lá do quê!). :?

E onde já viste furinnhos na caixa de rolo? O meu sistema de co2 tem uma caixinha dessas, mas não lhe fiz furos, apenas um no fundo, para passar o tubo.

Publicado:

Boas,

eu tenho CO2 a bombar 24h por dia sem oxigenação, excepto a movimentação da agua à superficie....como já foi dito é só observar os peixes!

A verdadeira beleza anseia por ser tocada...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!