Paulo Gonçalves Publicado Fevereiro 3, 2004 Publicado Fevereiro 3, 2004 Bom dia Caros Aquariófilos, Será que alguém sabe explicar como se distinguem os escalares machos das fêmeas? Um abraço
Visitante Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 Viva.. Distinguir o sexo dos escalares não é fácil. Existem muitas teorias que dizem que o macho é maior e dominante (dá umas mordidelas à femea, uma vez ou outra). Para teres a certeza absoluta do sexo dos teus escalares, espera pela altura da postura dos ovos. De outra maneira não terás a certeza! Mephis
Paulo Gonçalves Publicado: Fevereiro 3, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2004 A grande questão, é que eu gostava de comprar um casal. Mas como não faço ideia como se destinguem e o dono da minha loja habitual tabém tem dúvidas, está complicado.. Um abraço
Visitante Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 Pois.. das duas, uma.. Ou tentas encontrar alguém que te venda um casal já formado, ou então vais à sorte. A femea é normalmente mais timida e pequena.. talvez seja uma ajuda. Mephis
Daniel Teixeira Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 Tal como alguém aqui no forum tem na assinatura, penso que seja o Mr.PCB, a menina põe ovos o menino fertiliza :D
Domingos Leitão Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 Oi Se quiseres um conselho de amigo Compras entre 4 a 6 esdalares pequenos a teu gosto, das-lhes comida, trocas as aguas regularmente em 6/8 meses tens um casal no minimo :D (repito no minimo ...as probabilidades são de teres 2 noi minimo com 6 peixes) se nao quiseres os outros vendes e depois reproduzes os restantes Se quiseres dicas como reproduzi-los, ve este topico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=2755 Esta é a opiniao de quem ja criou umas centenas largas de escalares e o maior gozo q tive foi ver os meus putos a crescer e depois a acasalar acho q é extremamente recompensador Abraço
anibal-mota Publicado: Fevereiro 5, 2004 Publicado: Fevereiro 5, 2004 Vivam!!! Distinguir o macho da femea é facil...Desde que esta esteja para desovar!!! Tenho actualmente alguns casais, mas, os casais em que são os proprios peixes a fazer a escolha do parceiro têm muito mais produção que um casal formado á força...Principalmente no principio... Boa Sorte
Visitante Publicado: Fevereiro 5, 2004 Publicado: Fevereiro 5, 2004 Esta é a opiniao de quem ja criou umas centenas largas de escalares e o maior gozo q tive foi ver os meus putos a crescer e depois a acasalar convem é de vez em quando introduzir algusn peixes novos para evitar consanguinidade...
Domingos Leitão Publicado: Fevereiro 5, 2004 Publicado: Fevereiro 5, 2004 ok a frase não saiu bem, eu não acasalava os meus putos, o q eu queria dizer era que dá um gozo enorme ver escalares jovens a crescer, a acasalar e à posteriori ver os putos a crescer e a bazar pras lojas e pros amigos
Recommended Posts