Criação de Escalares


Paulo Gonçalves

Recommended Posts

Viva..

 

Distinguir o sexo dos escalares não é fácil. Existem muitas teorias que dizem que o macho é maior e dominante (dá umas mordidelas à femea, uma vez ou outra).

Para teres a certeza absoluta do sexo dos teus escalares, espera pela altura da postura dos ovos. De outra maneira não terás a certeza!

 

Mephis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. das duas, uma..

 

Ou tentas encontrar alguém que te venda um casal já formado, ou então vais à sorte. A femea é normalmente mais timida e pequena.. talvez seja uma ajuda.

 

Mephis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Se quiseres um conselho de amigo :x

 

Compras entre 4 a 6 esdalares pequenos a teu gosto, das-lhes comida, trocas as aguas regularmente em 6/8 meses tens um casal no minimo :D (repito no minimo ...as probabilidades são de teres 2 noi minimo com 6 peixes)

 

se nao quiseres os outros vendes :) e depois reproduzes os restantes :x

 

Se quiseres dicas como reproduzi-los, ve este topico :)

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=2755

 

Esta é a opiniao de quem ja criou umas centenas largas de escalares e o maior gozo q tive foi ver os meus putos a crescer e depois a acasalar :twisted: acho q é extremamente recompensador :x

 

Abraço

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivam!!!

Distinguir o macho da femea é facil...Desde que esta esteja para desovar!!!

Tenho actualmente alguns casais, mas, os casais em que são os proprios peixes a fazer a escolha do parceiro têm muito mais produção que um casal formado á força...Principalmente no principio...

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta é a opiniao de quem ja criou umas centenas largas de escalares e o maior gozo q tive foi ver os meus putos a crescer e depois a acasalar :)

 

convem é de vez em quando introduzir algusn peixes novos para evitar consanguinidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok a frase não saiu bem, eu não acasalava os meus putos, o q eu queria dizer era que dá um gozo enorme ver escalares jovens a crescer, a acasalar e à posteriori ver os putos a crescer :) e a bazar pras lojas e pros amigos :)

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais