Pedro.C Publicado Abril 5, 2006 Publicado Abril 5, 2006 Eu tenho caracois ampulárias e a minha duvida é como cuidar dos ovos deles, podem-me ajudar? ajudem-me é urgente
Melo Ribeiro Publicado: Abril 5, 2006 Publicado: Abril 5, 2006 Boas. Eu quando tive aqua com discos, comprei meia-duzia de ampulárias, e elas multiplicaram-se estrondosamente sem eu ter tido qualquer cuidado ou interferência. Salvo melhore opinião acho que não são necessários cuidados especiais. Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Dunkleosteus Publicado: Abril 6, 2006 Publicado: Abril 6, 2006 elas põe ovos fora de agua e depois eh so deixar nascer. acredita, não keres ter kuidados especiais. Nunca tive ampularias nem nunca reproduxi kalker tipo de invertebrado mas neste ultimo mes não tive só a 1ª ninhada como tinha a 2ª a 3ª a4ª e a 5ª. E uma praga!!!!!!!!!!!!!! Pedro Feijó "Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito" Einstein
IsaGanhão Publicado: Abril 7, 2006 Publicado: Abril 7, 2006 OLá As ampulárias poem os ovos fora de água????Como????Onde????? E reproduzem-se assim com essa facilidade???? As ampularias????? Não tem que haver acasalamento ou algo do género???? E como são os ovos???? Isa
RASA Publicado: Abril 7, 2006 Publicado: Abril 7, 2006 há acasalamentõ, depopis a fêmea vem fora de água colocar os ovos....há muitas fotos destes na internet......passado algum tempo eles eclodem e são completamente independentes :D Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
Just_me Publicado: Abril 7, 2006 Publicado: Abril 7, 2006 Algumas fotos com algum tempo, mas faz sempre bem recordar :D A sequência de postura de um ovo: o único cuidado a ter é não submergir os ovos, nem deixar secar, ou seja aquarios com tampas, ou com travessas. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Melo Ribeiro Publicado: Abril 7, 2006 Publicado: Abril 7, 2006 Fotos fabulosas. Parabéns ao autor, seja ele quem for. Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
kromoAqua Publicado: Abril 7, 2006 Publicado: Abril 7, 2006 podes logo a seguir a postura, quando a parte gelatinosa ainda esta mole. por ex com um cartão multibanco ou algo mais fino e rigido rente a "raiz" da postura rente ao vidro retirar os ovos todos e coloca-los numa tupperwear com um pouco de algodão humido, afim de não secarem mas sem ficarem molhados . humidadde. isso serve para o caso de não quereres que caiam os ovos para não serem comidos por botias por ex. a aqua a humedecer o algodão poderá ou deverá ser do aquario . serve tb para guardar os recem nascidos e po-los em aqua a parte com calcio caso a tua agua seja acida demais para eles.
IsaGanhão Publicado: Abril 11, 2006 Publicado: Abril 11, 2006 Espantoso Parecia quase um filme espacial, com um monstro em acção. Parabéns e obrigada. Isa
Lirio Publicado: Abril 19, 2006 Publicado: Abril 19, 2006 Boas Isa, É isso mesmo estava a pensar e a sentir extamente a mesma coisa a natureza é fantástica e perfeita Parabéns, Just_me, que máquina usas-te ? Liliana APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
Recommended Posts