liberio Publicado Abril 5, 2006 Publicado Abril 5, 2006 olá a todo o forum... o meu problema é o seguinte, tenho um aquario daqueles que voçes nao gostam nada, que dá pelo nome de "globo" de 7 litros, onde tenho 2 telescopios e 2 kingios, com umas pedras no fundo todas XPTO que a minha esposa me ofereceu feitas em vidro, o problema é que os peixes estao sempre á tona da agua, quase que parece que tao a respirar cá de fora, estou um pouco intrigado em relaçao a isto, principalmente porque à noite é um "xapinhar" um pouco incomodativo, qual será o problema? obrigado
ricardo gomes Publicado: Abril 5, 2006 Publicado: Abril 5, 2006 7 litros? isso é morte certa para os animais... http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
marcio_temtem Publicado: Abril 5, 2006 Publicado: Abril 5, 2006 Isso acontece porque esse volume de água é muito pequeno para tantos peixes (nem para um, quanto mais quatro!!!). Eles andam à superficie pois é aí que a concentração de oxigénio é maior. Se não arranjares um aquário maior podes muito bem arranjar um caixão .
cindelp Publicado: Abril 5, 2006 Publicado: Abril 5, 2006 olá a todo o forum... o meu problema é o seguinte, tenho um aquario daqueles que voçes não (palavra corrigida) gostam nada, que dá pelo nome de "globo" de 7 litros, onde tenho 2 telescopios e 2 kingios, com umas pedras no fundo todas XPTO que a minha esposa me ofereceu feitas em vidro, o problema é que os peixes estao sempre á tona da agua, quase que parece que tao a respirar cá de fora, estou um pouco intrigado em relaçao a isto, principalmente porque à noite é um "xapinhar" um pouco incomodativo, qual será o problema? obrigado Boas, Primeiro convêm realçar que o uso desses globos é efectivamente proibido por lei . As lojas vendem, os hipermercados vendem, mas é proibido. E é proibido por alguma razão. Não só pelo seu reduzido espaço util (e pouca superficie de contacto com o ar), mas especialmente porque é uma esfera - ambiente anti-natura para qualquer animal. O meu conselho passa por comprar um aquario maior, de forma rectangular o quanto antes! Nanci
ricardo gomes Publicado: Abril 5, 2006 Publicado: Abril 5, 2006 pois... precisão de um bom sistema de filtragem... oxigenação e uma litragem maior... http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
liberio Publicado: Abril 6, 2006 Autor Publicado: Abril 6, 2006 muito obrigado pelos conselhos...tá visto ke vou deixar apenas 1 peixe neste aquario "proibido" e arranjar um maior para os outros meninos...eu devia era processar a mulher da loja por causa daquela conversa de vendedora..." ai este aquario é o ideal"... mas pronto...no fim de semana já trato dum habitat maior...obrigado mais uma vez!!!
Tioayres Publicado: Abril 9, 2006 Publicado: Abril 9, 2006 o meu problema é o seguinte, tenho um aquario daqueles que voçes não gostam nada, que dá pelo nome de "globo". Ô Patrício, se me permite perguntar: Como tomou conhecimento desse fato tão verdadeiro no aquarismo sério? Um abraço 'laguista' de Além Mar; Tio Ayres Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
Marco P Fonseca Publicado: Abril 9, 2006 Publicado: Abril 9, 2006 ...tá visto que (palavra corrigida) vou deixar apenas 1 peixe neste aquario "proibido" Ola´Liberio. penso que o preferivel é não colocar nehum. Os animais que "sobrevivem" dentro desse tipo de ambientes levam vidas miseraveis e curtas derivado a instabilidade tanto a nivel de temperatura ,espaco e condições gerais da água. È preferivel investir mais um pouco e dar uma vida mais condigna aos nossos animais de estimação. quanto ao globo... daria uma bela jarra de flores.
Recommended Posts