Recommended Posts

Publicado

olá a todo o forum...

o meu problema é o seguinte, tenho um aquario daqueles que voçes nao gostam nada, que dá pelo nome de "globo" de 7 litros, onde tenho 2 telescopios e 2 kingios, com umas pedras no fundo todas XPTO que a minha esposa me ofereceu feitas em vidro, o problema é que os peixes estao sempre á tona da agua, quase que parece que tao a respirar cá de fora, estou um pouco intrigado em relaçao a isto, principalmente porque à noite é um "xapinhar" um pouco incomodativo, qual será o problema?

obrigado

Publicado:

Isso acontece porque esse volume de água é muito pequeno para tantos peixes (nem para um, quanto mais quatro!!!).

Eles andam à superficie pois é aí que a concentração de oxigénio é maior.

Se não arranjares um aquário maior podes muito bem arranjar um caixão :twisted: .

Publicado:
olá a todo o forum...

o meu problema é o seguinte, tenho um aquario daqueles que voçes não (palavra corrigida) gostam nada, que dá pelo nome de "globo" de 7 litros, onde tenho 2 telescopios e 2 kingios, com umas pedras no fundo todas XPTO que a minha esposa me ofereceu feitas em vidro, o problema é que os peixes estao sempre á tona da agua, quase que parece que tao a respirar cá de fora, estou um pouco intrigado em relaçao a isto, principalmente porque à noite é um "xapinhar" um pouco incomodativo, qual será o problema?  

obrigado

Boas,

Primeiro convêm realçar que o uso desses globos é efectivamente proibido por lei :twisted: . As lojas vendem, os hipermercados vendem, mas é proibido.

E é proibido por alguma razão. Não só pelo seu reduzido espaço util (e pouca superficie de contacto com o ar), mas especialmente porque é uma esfera - ambiente anti-natura para qualquer animal.

O meu conselho passa por comprar um aquario maior, de forma rectangular o quanto antes!

Nanci

Publicado:

muito obrigado pelos conselhos...tá visto ke vou deixar apenas 1 peixe neste aquario "proibido" e arranjar um maior para os outros meninos...eu devia era processar a mulher da loja por causa daquela conversa de vendedora..." ai este aquario é o ideal"... mas pronto...no fim de semana já trato dum habitat maior...obrigado mais uma vez!!!

Publicado:
o meu problema é o seguinte, tenho um aquario daqueles que voçes não gostam nada, que dá pelo nome de "globo".

Ô Patrício, se me permite perguntar:

Como tomou conhecimento desse fato tão verdadeiro no aquarismo sério? :(

Um abraço 'laguista' de Além Mar;

Tio Ayres

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Publicado:
...tá visto que (palavra corrigida) vou deixar apenas 1 peixe neste aquario "proibido"

Ola´Liberio.

penso que o preferivel é não colocar nehum. Os animais que "sobrevivem" dentro desse tipo de ambientes levam vidas miseraveis e curtas derivado a instabilidade tanto a nivel de temperatura ,espaco e condições gerais da água. :(

È preferivel investir mais um pouco e dar uma vida mais condigna aos nossos animais de estimação.

quanto ao globo... daria uma bela jarra de flores.