jccsfilho Publicado Fevereiro 3, 2004 Publicado Fevereiro 3, 2004 Beleza pessoal, ta aí eu e minhas dúvidas é a sede do saber. Não é meu caso, mas se por acaso dois discos formam casal, e forem separados eles voltam a formar casal com outros discos ou são fiéis pro resto da vida. Fotos do Meu Aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...7554&highlight=
Vitor Hugo Quaresma Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 Olá !! Por experiencia propria ...SIM !! Um abraço HUGO
Visitante Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 Caro amigo, eu também partilho da opinião do Vitor Hugo, que se forem separados e depois juntos de novo na presença de outros discus voltam a formar o mesmo casal, mas quanto ao serem fiéis para o resto da vida é que eu penso que não, acho que com o tempo voltam a formar casal com um discu diferente.
jccsfilho Publicado: Fevereiro 3, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2004 Nuno e Vítor estou falando não em voltar a formar o mesmo casal, e sim em formar um novo casal com um disco que fazia parte de um casal. Fotos do Meu Aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...7554&highlight=
ruitaborda Publicado: Fevereiro 4, 2004 Publicado: Fevereiro 4, 2004 Ola Sim é possivel. Embora por vezes não seja fácil. Por exemplo tive azar com dois casais, pois em aquários diferentes uma femea e um macho suicidaram-se atiraram-se para fora dos respectivos aquários (lutas nupciais) em datas separadas. Depois deste acidente juntei os dois viúvos e já estão a desovar. Aliás um creador como o Vitor certamente que tem larga experiência destas ocorrências. Até sempre Rui
Vitor Hugo Quaresma Publicado: Fevereiro 4, 2004 Publicado: Fevereiro 4, 2004 OLa!! Caro amigo de terras que tanto gosto , BRasil . Provavelmente não entendeu aquilo que escrevi ou provavelmente não soube exprimir-me !! No passado fiz varias experiencias , geralmente criava sempre peixes da mesma especie , marboros com marboros , pigeons com pigeons , alenqueres com alenqueres etc. A partir de determinada altura comecei a "inventar" então trocava os pigeons com marboros , azuis cobalto com brancos (white pigeon ) etc .aiu cada "pessegada" !! Sempre voltavam a criar e muitas vezes 15 minutos de colocar um novo macho numa femea as dancas nupciais comecavam automaticamente . Tambem tive situações aonde os casais trocados não se toleraram , muitas vezes isso depende do timming ! Umas vezes saõ elas que nao querem criar por diversas razoes outras vezes são eles , quando isso acontece as lutas tornam-se perigosas com o macho e a femea a zangaram-se . Nessa altura é melhor separa-los , mas como eu costumo dizer cada casal é um casal , são sempre diferentes os comportamentos . Espero agora ter mesmo ajudado. Um sincero abraço HUGO
jccsfilho Publicado: Fevereiro 5, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2004 Vitor obrigado e desculpe por não ter entendido, coloquei seu nome, mas falei aquilo mais para o Nuno, agora sim você deu a explicação perfeita e melhor com exemplo pratico. Valeu Julio Fotos do Meu Aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...7554&highlight=
Recommended Posts