Recommended Posts

Publicado

Olá a todos os amantes de peixitos....

Venho pedir uma ajuda que é o seguinte: tenho um lago de perto de 300l e o meu problema é que preciso de comprar um filtro de lago que tenha, caso eu tivesse percebido, uma lampada UV.

O grande problema é que não sei onde comprar uma coisas dessas e que não seja muito caro.

Será que há para aí alguém que venda uma coisa dessas?

Obrigado,

Susana[/b]

Publicado:

Olá!!!

O problema é o seguinte actualmente tenho um filtro da Eheim, mas que não sei a potência dele, mas a água continua turva e nas paredes do lago está tudo a ficar esverdeado.

Já mudei metade da água mas o problema continua.... até já coloquei aqueles produtos para clarear a água e nada.....

Fui então a uma loja de animais pedir uma opinião e aquilo que me aconselharam foi um filtro, da marca sera, já com UV. O problema é k akilo custa 250€....

Obrigado,

Susana[/b]

Publicado:

Cara SMC

Eu comprei o meu na jardimland tráz o filtro a bomba todas as conecções e manguieras mais o filtro Uv tudo por +- 180€.

Cumps

Publicado:

Mas a água está turva de cor castanha ou verde?

Que peixes lá tens?

Quanto ás paredes estarem esverdeadas, não faz mal, até é bom pois cria microorganismos essenciais.

Publicado:

Olá,

Acerca da água posso dizer que a água está mais para o castanho.....

A água que sai do filtro até me parece que sai bastante limpa mas penso é que a quantidade de água que sai é que não é suficiente, logo existe muitas água parada.... mas isto é só uma opinião uma vez que sou uma autentica leiga nestes assuntos....

Obrigado,

Susana

Publicado:

Boas,

Os peixitos que lá tenho são aqueles normais de água fria. Tenho 7 peixitos.

Normalmente dou-lhes comida dia sim dia não, uma vez que ainda não estou lá a viver.

A comida que lhes dou é aquela em granulado.

Obrigado,

Susana

Publicado:

se a agua estiver castanho e não verde isso é materia organica em decomposição; tiras as folhas e o lixo do fundo do lago que depressa tens o problema resolvido!!!

os meus Canito/as

assin5.jpg

• 3 meses depois...
Publicado:

Olá!

Passado uns bons meses lá consegui resolver o meu problema! Comprei um filtro, uma bomba e um filtro UV. Espero que agora a única manutenção que seja necessária é a limpeza do filtro.

A grande sorte é que os meus peixinhos tem-se aguentado a todas estas coisas..... e espero que aguentem muito mais.

Obrigada a todos,

Susana

Publicado:

Agora tem estado limpa..... só ainda não liguei o UV para criar um micro ambiente para os peixitos.

Joquitas

Susana Colaço