Adubo para Bonsai N-P-K (COM FOTO)


Marco P Fonseca

Recommended Posts

Com essas relações de NPK eu afastava-me desse adubo a não ser que tenhas uma carência do outro mundo em fosfatos.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marco espero nao te estar a induzir em erro mas cada aquário tem as suas necessidades de fertilizante, mas pelo que li algures a relação N-P-K "standart" lol se é que posso dizer assim é 1-5-15. Ou seja (e mais uma vez se não estiver enganado) deves ter uma para cada mg de N, 5 de P e 15 de K. Espero ter ajudado.

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O que o KuSsTa quer dizer, é que se deve optar por um fertilizante que tenha essa proporção de elementos NPK. Ou seja, em peso, para cada grama de Fósforo, o fertilizante deve ter 5 gramas de Azoto e 15 gramas de Potássio...

Esclarecido?

 

O problema desse fertilizante que aí tens, é que tem mais fósforo que qualquer dos outros dois (azoto e potássio). O que se torna um pouco "inútil", pois para cada ppm/grama de potássio que adiciones, estás a adicionar muitas mais de Fósforo, o que levará a que apareçam algas, quase de certeza.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Concordo com o ivanpantz....queria só rectificar um pequeno lapso....

 

O problema desse fertilizante que aí tens, é que tem mais fósforo que qualquer dos outros dois (azoto e fosfato). O que se torna um pouco "inútil", pois para cada ppm/grama de potássio que adiciones, estás a adicionar muitas mais de Fósforo, o que levará a que apareçam algas, quase de certeza.  

 

Onde se diz que tens mais fósforo que os outros dois....está correcto...mas os outros dois são azoto e potássio :shock:

 

De resto....como foi dito atrás....deves tentar manter uma relação de nutrientes sugundo esta lógica N(5)-P(1)-K(15)....

 

Abraço,

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Exacto madvieri. Obrigado pelo reparo.

Vou já editar.

 

Abraços.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais