Marco P Fonseca Publicado Abril 4, 2006 Publicado Abril 4, 2006 (editado) . Editado Março 23, 2007 por Marco P Fonseca
Just_me Publicado: Abril 4, 2006 Publicado: Abril 4, 2006 Com essas relações de NPK eu afastava-me desse adubo a não ser que tenhas uma carência do outro mundo em fosfatos. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Marco P Fonseca Publicado: Abril 4, 2006 Autor Publicado: Abril 4, 2006 Podem-me definir este tipo de relação? N-P-K 5.5-6.5-3.5
Marco P Fonseca Publicado: Abril 10, 2006 Autor Publicado: Abril 10, 2006 (editado) . Editado Março 23, 2007 por Marco P Fonseca
KuSsTa Publicado: Abril 11, 2006 Publicado: Abril 11, 2006 Marco espero nao te estar a induzir em erro mas cada aquário tem as suas necessidades de fertilizante, mas pelo que li algures a relação N-P-K "standart" lol se é que posso dizer assim é 1-5-15. Ou seja (e mais uma vez se não estiver enganado) deves ter uma para cada mg de N, 5 de P e 15 de K. Espero ter ajudado. Fica bem
Marco P Fonseca Publicado: Abril 14, 2006 Autor Publicado: Abril 14, 2006 (editado) . Editado Março 23, 2007 por Marco P Fonseca
Luís Fortunato Publicado: Abril 14, 2006 Publicado: Abril 14, 2006 Olá. O que o KuSsTa quer dizer, é que se deve optar por um fertilizante que tenha essa proporção de elementos NPK. Ou seja, em peso, para cada grama de Fósforo, o fertilizante deve ter 5 gramas de Azoto e 15 gramas de Potássio... Esclarecido? O problema desse fertilizante que aí tens, é que tem mais fósforo que qualquer dos outros dois (azoto e potássio). O que se torna um pouco "inútil", pois para cada ppm/grama de potássio que adiciones, estás a adicionar muitas mais de Fósforo, o que levará a que apareçam algas, quase de certeza. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
madvieri Publicado: Abril 14, 2006 Publicado: Abril 14, 2006 Boas, Concordo com o ivanpantz....queria só rectificar um pequeno lapso.... O problema desse fertilizante que aí tens, é que tem mais fósforo que qualquer dos outros dois (azoto e fosfato). O que se torna um pouco "inútil", pois para cada ppm/grama de potássio que adiciones, estás a adicionar muitas mais de Fósforo, o que levará a que apareçam algas, quase de certeza. Onde se diz que tens mais fósforo que os outros dois....está correcto...mas os outros dois são azoto e potássio De resto....como foi dito atrás....deves tentar manter uma relação de nutrientes sugundo esta lógica N(5)-P(1)-K(15).... Abraço, Tiago «removido pela moderação»
Luís Fortunato Publicado: Abril 15, 2006 Publicado: Abril 15, 2006 Olá. Exacto madvieri. Obrigado pelo reparo. Vou já editar. Abraços. Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts