Nelson Serra Publicado Abril 4, 2006 Publicado Abril 4, 2006 Bem, estou com um problemazito no meu plantado e nao estou a ver a origem do mesmo. Vou começar com o setup: Aquario 60*30*30 +- 60L brutos Iluminação 72W co2- pressurizado +- 2 b/s Subtracto areao normal ja bastante usado e por cima ada africana(acho que é este) Flora: rotala green eleocharis acicularis cyperus helferi anubias cryptocoryne weendti brown Fauna: 8 rasboras 3 apistos 3 tetra limao 1 pristela 2 sae PROBLEMA o problema é que a rotala está a começar a crescer amarela, ja lhe dei uma poda valente, mas agora os rebentos já estão a ficar amarelos outra vez e tenho a agua verde, de resto as plantas estão a crescer +- bem. Aqui vão as fotos para poderem observar. e agora uma geralding
nfdc Publicado: Abril 5, 2006 Publicado: Abril 5, 2006 Parece que tens algas em suspensão. TPAs diárias juntamente com filtro UV ou Diatom era excelente. Nuno Costa
Just_me Publicado: Abril 5, 2006 Publicado: Abril 5, 2006 ou então, compras um saquinho de dáfnias vivas metes numa rede á frente da saida do filtro e elas comem-te as algas e ainda se reproduzem para alimentares os peixes. Quanto ao filtro UV, até pode ser o mais rápido dos métodos maas para mim só é pior do que o método do apagão. Ou então...deixas estar a água verde continuas a fertilizar normalmente que isso passa. Pelo que se tem vindo a observar a agua verde resulta de alguns picos de amónia na coluna de água. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Pedro Nuno Publicado: Abril 22, 2006 Publicado: Abril 22, 2006 Oi...estou de certa forma de acordo em fazer TPA e verificar o nivel de nitratros. Isto é a amonia em suspensão vai resultar por fim em nitratos...certo ? Verifica os nitratos nessa coluna de agua..... O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/
Just_me Publicado: Abril 22, 2006 Publicado: Abril 22, 2006 +- a agua verde tende a começar com um pico de amónia na coluna de agua que leva á explosão de algas, no entanto a "agua verde" vai conseguir manter-se depois com nitratos sem problemas. Porque é que desaparece sozinha? porque o crescimento é exponenciale portanto o consumo de nitratos e amónia tambem o é, acabando assim rapidamente com eles, ficando sem comida e desaparecem. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts