Recommended Posts

Publicado

Bem, estou com um problemazito no meu plantado e nao estou a ver a origem do mesmo.

Vou começar com o setup:

Aquario 60*30*30 +- 60L brutos

Iluminação 72W

co2- pressurizado +- 2 b/s

Subtracto

areao normal ja bastante usado e por cima ada africana(acho que é este)

Flora:

rotala green

eleocharis acicularis

cyperus helferi

anubias

cryptocoryne weendti brown

Fauna:

8 rasboras

3 apistos

3 tetra limao

1 pristela

2 sae

PROBLEMA

o problema é que a rotala está a começar a crescer amarela, ja lhe dei uma poda valente, mas agora os rebentos já estão a ficar amarelos outra vez e tenho a agua verde, de resto as plantas estão a crescer +- bem.

Aqui vão as fotos para poderem observar.

Pic_479_15.jpg

Pic_479_17.jpg

Pic_479_22.jpg

Pic_479_38.jpg

e agora uma geralding

Pic_479_21.jpg

Publicado:

Parece que tens algas em suspensão.

TPAs diárias juntamente com filtro UV ou Diatom era excelente.

Nuno Costa

yagobal-WIKIbanner.jpg

Publicado:

ou então, compras um saquinho de dáfnias vivas metes numa rede á frente da saida do filtro e elas comem-te as algas e ainda se reproduzem para alimentares os peixes.

Quanto ao filtro UV, até pode ser o mais rápido dos métodos maas para mim só é pior do que o método do apagão.

Ou então...deixas estar a água verde continuas a fertilizar normalmente que isso passa.

Pelo que se tem vindo a observar a agua verde resulta de alguns picos de amónia na coluna de água.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Oi...estou de certa forma de acordo em fazer TPA e verificar o nivel de nitratros.

Isto é a amonia em suspensão vai resultar por fim em nitratos...certo ?

Verifica os nitratos nessa coluna de agua.....

O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/

Publicado:

+-

a agua verde tende a começar com um pico de amónia na coluna de agua que leva á explosão de algas, no entanto a "agua verde" vai conseguir manter-se depois com nitratos sem problemas.

Porque é que desaparece sozinha?

porque o crescimento é exponenciale portanto o consumo de nitratos e amónia tambem o é, acabando assim rapidamente com eles, ficando sem comida e desaparecem.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me