Recommended Posts

Publicado

Viva, um dos meus aquas está a ficar com as plantas neste estado:

f9bc1009.jpg

A que se poderá dever isto ?

o meu aqua tem 80 litros, 1 x 18W Daylight + reflector , e tenho tido alguns problemas com nitratos poderá ser isso ?

Obrigado[/img]

Publicado:

viva isso são algas, retira as anubias e lava-as, isso deve ser fácil de lavar.

Mais grave ainda é o problema que tens nas plantas ao fundo, está com carência de nutrientes nas plantas.

Que fertilizante usas?

26675160.img.jpg

Publicado:

no meu ver acho q estas com excesso de fosfatos és capaz de ter de comprar umas resinas para os eleminar ,e podes sempre comprar uns otocinclus ou uns siamese algae eater q eles tratam-te disso tudo....

no meu ver nao te esqueças :(

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Publicado:

.... e nada como fazer umas mudanças ciclicas da água. Tipo 3 em 3 ou 4em 4 dias, durante umas semanas. Dá uma grande ajuda.

Comigo deu resultado. Esse tipo de alga desapareceu.

MAterial usado - Resina para baixar fosfatos e nitratos, Ottocinclos Affinis e mudanças de água de 4 em 4 dias (cerca de 30%).

Pic_2466_15.jpg
Publicado:

Tenho 2 comedores de algas, mas comem tudo menos as algas :D

Quanto a lavar não resulta, não saem de maneira alguma, usei até à pouco tempo resinas anti-fosfatos e removedores de Nitratos, não pareceu resultar, mas tenho de voltar a fazer os testes.

Quanto aos fertilizantes, uso CO2 caseiro, e Flourish da Seachem 1 vez por semana.

Obrigado pela ajuda.

Publicado:

Boas

A mim parece-me que tens falta de iluminação, pois 18w para 80 litros é muito pouco deverias ter no mínimo dos minímos 40W que dá 1/2W litro,

essas algas castanhas são fruto dessa falta de iluminação.

Aumenta a iluminação, faz mudas de água e retira as folhas velhas das plantas que isso aumenta a matéria em decomposição que pode não ser bom.

Abraços

FOCA

Salgados é que esta a dar

Publicado:

Compra para aí uns 4 otos que eles limpam-te tudo, os otos até agradecem essa papa toda!!!

Fica bem!!!