Fábio Silva Publicado Abril 3, 2006 Share Publicado Abril 3, 2006 Boas pessoal adquiri á uns tempos duas destas Neritinas acabei por ficar só com uma, ja que a outra morreu por talvez se adaptar mal... A que ficou sozinha tem enchido o aqua de ovos :D (mais de 60)... A questão é a seguinte será que os ovos são fertelizados?é que ja foram postos á uns 15 dias e ainda não nasceu nenhum...será que eles são hemafroditas como as Melanoides tuberculatus ja que, introduzi um apenas no meu aqua principal de red's e ja tenho varias crias, ou os ovos serão infertelizados...? Se alguem tiver tido sucesso com qualquer tipo de neritina agradecia umas dicas fiquem bem abraço Fábio Silva Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Maio 19, 2006 Share Publicado: Maio 19, 2006 Essa imagem que tens ai acho que não é de uma neritina, mas sim de uma lapa de água doce... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Maio 19, 2006 Autor Share Publicado: Maio 19, 2006 existem centenas de neritinas...não vinha aqui dizer que tenho esta neritina sem ter a certeza do que é... té Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Maio 19, 2006 Share Publicado: Maio 19, 2006 Ok.... Eu tou com o mesmo problema. Tenho neritinas e elas tem posto ovos que se fartam... Mas ainda não eclodiu nada.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gonzalu Publicado: Março 19, 2007 Share Publicado: Março 19, 2007 Então e os ovos chegaram a eclodir? Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 19, 2007 Share Publicado: Março 19, 2007 os neritinas não são hermafroditas e os ovos, quando fecundados, demoram imenso tempo a eclodir, geralmente com uma margem de sucesso muito baixa... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
geoagros Publicado: Março 19, 2007 Share Publicado: Março 19, 2007 (editado) a minha começou agora a por ovos... são mesmo inesteticos... e dificeis de tirar ... na loja parecia que elas punham ovos fora de agua, como as ampulárias, mas a minha esta a espalhar ovos pelo tronco que tenho no aquario eu escolhi uma que estava no chão e nao fora de água, na esperança de ser um macho... só havia 2 no chão... e muitas fora de água.... das duas uma, ou eram todas femeas ou havia só um macho (se é que era macho...)... qual a probabilidade de serem todas femeas? será que realmnente têm diferenciação de sexos?? não será uma informação errada? é estranho, uma vez que também li em vários sítios que as neritinas têm diferenciação de sexo... estou confuso... estou furioso... vou assassinar aquela neritina P.S.: a minha é uma Neritina Natalensis (julgo eu...) Editado Março 19, 2007 por geoagros Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts