Neritina a desovar...

Fábio Silva

Recommended Posts

Boas pessoal

adquiri á uns tempos duas destas Neritinas

neritina_sp.jpg

acabei por ficar só com uma, ja que a outra morreu por talvez se adaptar mal...

A que ficou sozinha tem enchido o aqua de ovos :D (mais de 60)...

A questão é a seguinte será que os ovos são fertelizados?é que ja foram postos á uns 15 dias e ainda não nasceu nenhum...será que eles são hemafroditas como as Melanoides tuberculatus ja que, introduzi um apenas no meu aqua principal de red's e ja tenho varias crias, ou os ovos serão infertelizados...?

Se alguem tiver tido sucesso com qualquer tipo de neritina agradecia umas dicas :wink:

fiquem bem

abraço

Fábio Silva

Partilhar nas redes sociais

• 1 mês depois...

existem centenas de neritinas...não vinha aqui dizer que tenho esta neritina sem ter a certeza do que é... :P

• 9 meses depois...

a minha começou agora a por ovos... são mesmo inesteticos... e dificeis de tirar ... :)

na loja parecia que elas punham ovos fora de agua, como as ampulárias, mas a minha esta a espalhar ovos pelo tronco que tenho no aquario :P

eu escolhi uma que estava no chão e nao fora de água, na esperança de ser um macho... só havia 2 no chão... e muitas fora de água.... das duas uma, ou eram todas femeas ou havia só um macho (se é que era macho...)... qual a probabilidade de serem todas femeas? :P será que realmnente têm diferenciação de sexos?? não será uma informação errada? é estranho, uma vez que também li em vários sítios que as neritinas têm diferenciação de sexo...

estou confuso... estou furioso... vou assassinar aquela neritina ;)

P.S.: a minha é uma Neritina Natalensis (julgo eu...)

Editado por geoagros