molly doente :( Socorro


Recommended Posts

Oie

 

Oh pessoal preciso de ajuda. Tenho uma molly doente ;) É verdade....

 

Mais em baixo tao umas fotos dela. Tao um bocadinho desfocadas mas olha, o meu telem nao faz melhor...

 

Atao o problema e o seguinte: a boca da moly inchou e ficou vermelha como se estivesse em sangue, tambem parece que tem qualquer coisa amarela a volta das guelras. No entanto, come bem, nada de um lado po outro como se estivesse de saude.

 

Mas tenho medo que possa infectar os outros peixes e que piore. Nao tenho um aqua onde a por em quarentena.... ou melhor, tenho um pequenino mas nao da pa por nem uma bomba nem um termoestato....

O que posso fazer pa ela melhorar?

 

* * *

 

 

http://www.fblog.noite.pt/nimpha

(estao la duas fotos)

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Pelo que vi na foto parece " FUNGOS DA BOCA" designaçao comum para

uma bacteria chamada flexibacter.

:wink: usa ESHA 2000 (segue as instrucoes)

:D tens usado sal?

 

cumprimentos

paulo tenere

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

Obrigada pela dica.

Vou comprar esse tal ESHA 2000 e ver o que acontece.

Quanto ao sal.... Bem nao ponho muito porque tenho guppies, caudas de espada, tetra santa filomena e um limpa vidros e nao sei se eles se dao muito bem num meio muito salgado. A dose que me recomendaram era de 1colhere de sal por 4L de agua....... Devo tar a por 1por 10........ Parece muito mal?

 

Hoje de manha a molly pareceia ja tar melhor mas vamos fazer o tratamento na mesma.

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, bom dia

 

Esse medicamento e optimo

as Molly´s e os Espadas gostao de aguas salobras

mas com outros peixes "gato etc" e preciso cuidado

Eu uso em todos os meus aquarios com peixes "gato/botias/discus etc"

e nunca tive problemas nas doses mais baixas.

:D 1 colher de sopa para 50 lt.

Atençao as TPA sao importantes para manter o aquario limpo.

 

boa sorte

Paulo tenere

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola a todos

 

Desculpem so agora dar mais noticias mas fiquei sem pc durante uns tempos :wink:

 

A minha moly ja ta boa. Completamente curada. E nao cheguei a usar o esha 2000 porque quando o comprei ela ja n precisava. Agora tenho o ca em casa pa outra emergencia...

O que a curou foi mesmo o sal. Depois de por o sal umas horas mais tarde quando fui ve la ao aqua o inchaço tinha diminuido e ja nao tava tao vermelha. E resolvi deitar um pouco de sal fino sobre ela. Claro que nao gostou e retraiu-se cpmo se fosse uma crianca a provar algo que descobrira que nao gostava :) Foi um momento tao querido..... A verdade e que no dia seguinte, vinha eu da loja logo cedinho e o raio do bicho ja tava bom. E quando digo bom digo completamente bom, sem nada.

E pronto. Ta o resumo feito.

 

Por isso pessoal ja sabem: Sal é o purificador do corpo e da agua :D

(Deviam ler o Sermao de Sto Antonio aos Peixes)

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais