Filipe Saraiva Old Publicado Abril 2, 2006 Publicado Abril 2, 2006 BOas ppl e assim tenho 2 duvidas 1º fiz um difusor de co2 caseiro agora "horarios" para por tirar etc ? 2º o filtro do aquario e um aquapo monotorizado que tem uam camre com carvao activo e a esponja e minah duvida e meto o carvao activo ? ja o lavei pois largava mt carvao agua suja agora posso por e substitui de quanto em quanto tempo? agradecia que me respondem-sem obrigado cumprimentos =D Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
jampex Publicado: Abril 2, 2006 Publicado: Abril 2, 2006 Parece que tens un aqua plantado por isso CO2 sempre não é preciso tirar e as plantas agradecem. O carvão activo não é utilizado num plantado, só quando fazes algun tratamento medicinal aos peixes. Lamento dizer-te que o carvão activo não é para lavar e dentro do filtro não larga quase sujidade, actualmente com essa lavagem do carvão, decerto já não tens carvão activo pois retiraste a maior parte das propriedades com a lavagem. Fica Bem. Citar Em aquário dependência.
Filipe Saraiva Old Publicado: Abril 2, 2006 Autor Publicado: Abril 2, 2006 pois mas ve do meu ponto de vista o carvao tavame a sujar a agua mesmo... 2ºisso do co2 os os peixeis visto ke nao tenho bomba de ar? Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
Ana Rita Godinho Publicado: Abril 2, 2006 Publicado: Abril 2, 2006 pois mas ve do meu ponto de vista o carvao tavame a sujar a agua mesmo...2ºisso do co2 os os peixeis visto que (palavra corrigida) não (palavra corrigida) tenho bomba de ar? De noite pões a pedra difusora mais perto da superfície da água sendo que assim vai haver menos CO2 a ser dissolvido na água. Penso que seja assim. Citar (Ex-_aNa_)
wonderman Publicado: Abril 2, 2006 Publicado: Abril 2, 2006 certifica-te que tens oscilação de água à superfície, de forma a conseguires ter trocas gasosas (oxigénio). eu tenho os filtros (saida) o mais acima possível, para produzir movimentação de água à superfície, e CO2 PERMANENTEMENTE no aquário Citar
Filipe Saraiva Old Publicado: Abril 2, 2006 Autor Publicado: Abril 2, 2006 ora aqui esta um video que para verem como ta o sistema do aqua video formato: 3gp (nokia 6680) sacar aki---> http://www.megaupload.com/pt/?d=WTPQN1D2 sendo um formato de tele aconcelho vivamente o uso de quicktime player Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
Filipe Saraiva Old Publicado: Abril 3, 2006 Autor Publicado: Abril 3, 2006 agradecia que vissem pois tnho uma duvida essa parte do filtro de mandar as bolhas do ar que vem de fora (do meu quarto) faz mal se as tiver ligadas ao mesmo tempo que com o CO2 na outra ponta? Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
Nuno Antunes Publicado: Abril 3, 2006 Publicado: Abril 3, 2006 agradecia que vissem pois tnho uma duvida essa parte do filtro de mandar as bolhas do ar que vem de fora (do meu quarto) faz mal se as tiver ligadas ao mesmo tempo que com o CO2 na outra ponta? Nim Não faz mal no sentido em que podes ter o2 e co2 a serem injectados no aquário que um não cancela o outro. Sim, faz mal porque ao inserires as bolhas vais provocar agitação superficial e com isso estimular as trocas gasosas. Ou seja, manténs a água oxigenada mas o co2 dissolvido escapa-se mais rapidamente devido à movimentação superficial. ps. Não vi o teu video. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts