Recommended Posts

Publicado

Boas

ontem fui dar com o meu aquario com discus a 20º!. baixou cerca de 10ºC.

pois bem, pensei logo, o termostato foi-se, mas qual nao foi o meu espanto que olhei para ele, e tinha a luz ligada, como se tivesse a funcionar bem.

È possivel um termostato ficar a trabalhar e deixar de aquecer a agua?

Obrigado

Nuno

Publicado:

Boasss

olha eu tive um problema exactamente igual a esse.. so que eu por sorte tinha 2 termostatos de 100w cada um e so com um a trabalhar esteve-se bem apenas se notou uma diferença na temperatura pequena... mas sozinho a trabalhar o termostato q estava estragado ligava a luz mas não aquecia.. se isso tem arranjo ou não ja não faço a minima ideia eu entretanto tenho ali o termostato encostado e comprei outro.. ja agora o termostato é da marca AQUAPOR...

Publicado:

É perfeitamente possível avariar e a luz continuar a acender. Experimenta tirá-lo do aqua, um bocado depois da luz dele apagar (para arrefecer o vidro do termo) e coloca-o numa caneca ou copo alto, a ver se aquece a água. Usa depois um termómetro normal, nessa água da caneca/copo a ver como está a temperatura.

Se a água não aquecer até à temperatura marcada no termostato, compra outro, isso não é reparável.

Publicado:

A resistência pode ter-se queimado e a luz piloto continuar acesa, continuando, neste caso, permanentemente acesa sem nunca apagar uma vez que a temperatura da água está mais baixa do que o valor anteriormente regulado no termostato.

Se a luz piloto acender e apagar e o valor da temperatura da água não sofrer alterações é porque o termostato "morreu mesmo".

Um abraço

Martins de Sousa

Publicado:

OK.

obrigado a todos pelos esclarecimentos.

parece que morreu mesmo...

um abraço

Nuno

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!