Recommended Posts

Publicado

Cumprimentos a todos.

Tenho uma questão que é a seguinte, há já algum tempo comprei 3 ampulárias e todas elas têm um corte na casca que vai aumentando de cumprimento à medida a que elas vão crescendo. De resto aparentam estar muito bem de saúde.

Qual será o motivo para isto estar a acontecer?

Obrigado

Publicado:

O corte não é bem branco, simplesmente não cresce casca naquele sitio.

Penso que não seja por falta de cálcio, pois dou-lhe complemento tipo daquelas pedras que se dá as tartarugas. de resto como tinha mensionado aparentam boa saúde.

Publicado:

Esse corte não é de um lado ao outro da casca? Se for o que penso, as minhas também têm. Julgo que é uma marca de quando mudaram do aquário do produtor para o teu aquário, ou o aquário da loja onde compraste. Talvez uma marca de uma altura em que pararam/abrandaram o crescimento? Espero ter ajudado. Abraço! :roll:

Publicado:

É um corte na parte da frente do casca na vertical.

Penso que a tua explicação é bem lógica quendo falas em "marca do produtor", mas porquê marcar os bichos desta maneira tão absurda?!

Publicado:

Boas

Niguem marcas as ampolarias o que o "Egnom" quis dizer é uma marca de crescimento, assetuado, marca um periodo de pouco alimento para um periodo de abundacia.

Tambem tenho algumas ampolarias com rachas desse genero, não faço a minima ideia como se formaram, mas normalmente só acontece em água ácida.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

Quando começam a boiar é mau sinal. Tinha 2 em agua acida, e começaram a boiar..depois passado semanas..morreram. Mas não é muito normal elas boiarem, alguma gota de ar ou algo do genero.

Publicado:

Tenhu 6 adultas e 2 posturas nascidas e a maior parte delas boia, a mim nunca me aconteceu nada, copntinuam de boa saúde.

Pedro Feijó

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Publicado:

nunca vi nehuma das minha ampolarias a boiar.

mas já agora conto-vos uma curiosidade, as minhas ampularias quando acabam de bombear ar na superficie descolam-se do vidro e caem no fundo que nem "chumbo"

-será que fazem isto para chegar mais depressa ao fundo?

Publicado:

Isso de se descolarem depois de respirarem as minhas também fazem sempre. É pra chegarem mais rapido ao fundo. E depois dão um "trambolhão do caraças"! Lol. Até fico admirado de elas não se magoarem de cairem daquela maneira. Mas flutuar nunca vi. Abraço! :D

Publicado:

As minhas pelos vistos são as que têm mais rituais. Depois de se soltarem ou caiem no fundo (acho imensa piada porque "o corpo" propriamente dito faz de planador :D ) ou então ficam a boiar e a certa altura aggaram-se a qualquer coisa e caiem. Acho que isto é o queho mais piada nas ampulárias. Agrimaginem as minhas ampulariasa sizar pelo termostato abaixo ou a cairem numa vallisneria, epois noutra depois noutra... :(:lol::?:lol: :D

Pedro Feijó

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Publicado:

Oi.

Tenho uma ampulária bridgesi e nunca a vi boiar. Mas já li muita coisa sobre elas e sei que é relativamente normal elas boiarem e até se enterrarem no substrato.

Deve ser uma questão de personalidade de cada uma. Umas fazem, outras não! Agora, não me parece nada de grave.

Até mais