Fernando J. de Sá Publicado Abril 1, 2006 Publicado Abril 1, 2006 Olá, estou mudando de aquário e também de peixes. E gostaria de saber a opinião de vocês com relação a população que colocarei neste. O aquário vai ter 145cm, 45cm e 55cm. Fauna pretendida: 3 cyrtocaras moorii (blue dolffins ) 3 labidochromis caureulus 2 aulonocaras 1 cyanothilapia afra (cobue) 1 synodontis eupterus 1 brichard (intruso) 1 leleupi (intruso) Obrigado desde já... abraços.
Miguelpreto Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 ola frenando !!! axo k tems uma popolaçao para triunfar !!! se fosse a ti acrecentava ai mais ums peixitos !!!! como por exmplo um casal de tropheop red check e um casal de peseudotropheus red top nedumbi peskissa essas especias e ju ro k sao peixes lindissimos !!! espero ter ajudado frenando !!!~ :D
Nuno Correia Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 ola frenando !!!acho (palavra corrigida) k tems uma popolaçao para triunfar !!! Cuidado com estas afirmações!!! Quando não temos certezas, mais vale termos contenção nas afirmações, ok? Acho o contrário, o Fernando vai ter problemas com a alimentação dos peixes, coloca malawis com tanganyikas! Peixes de 20cm com peixes de 10cm, mbunas com haplos. Atenção aos Brichardi e leleupi que são agressivos. Repensa a populção de forma a não teres problemas futuros. http://tropheu.blogspot.com
Marco Monteiro Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Fernando, concordo inteiramente com o Nuno. Faz algumas pesquisas, aqui mesmo no fórum e tenta escolher um biótopo para o teu aqua. Uma vez que tens na maioria Malawi escolhe algumas espécies entre os mbunas por exemplos (dão um aqua lindissimo) e assim evitarás problema com alimentação das espécies, compatibilidades territoriais, etc. Um abraço, Marco Monteiro Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Nuno Antunes Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Oi fernando. De facto concordo com o Nuno e com o Marco. Essa população tem erros que se podem pagar caro e esse aquário não merece erros. Tanto o brichardi como o leleupi, além de serem de um lago diferente (parâmetros de água diferentes e alimentação diferente) são exemplares com alguma agressividade. As aulonocaras são peixes de águas abertas e não se vão dar muito bem com os mbunas pois estes são bastante mais agressivos que elas. E penso que serão, com os dados que nos dás, as alterações a fazer. Tirar as aulonocaras e os tanganikas e fazer um biotopo malawi. Esse synodontis... bom eles por norma são pacificos e não chateiam ninguém se nãos os chatearem a eles também. Não sei bem se o europterus se dá com ph elevado, acho que preferem ph mais na casa dos 7. boa sorte e vai dando novidades da evolução. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts