ZANITO Publicado Abril 1, 2006 Publicado Abril 1, 2006 Boas...hoje contaram-me uma gira...que os camarões não são compativeis com fertilizantes liquidos...fiquei porque nunca tinha ouvido tal coisa. A pessoa que o disse afirmou porque num aquário com fertilização liquida para plantas os camarões morriam todos e noutro sem fertilização eles não morriam... Aguardam-se comentários
Jatbas Publicado: Abril 1, 2006 Publicado: Abril 1, 2006 se for em doses industriais acredito que sim, sendo os camarões seres muito sensiveis aos parametros da aqua. Agora, em doses ditas "normais" penso que seja mito! AquaWizard
Claudio Cabral Publicado: Abril 1, 2006 Publicado: Abril 1, 2006 não sei ate que ponto será ou não verdade. mas tenho lido que os camaroes são muito sensiveis ao cobre, tendo alguns desses fertilizantes esse composto, não sei ate que ponto poderá ser verdade! pelo sim pelo não, no meu aquario de camarões não adiciono fertilizante!
Joaoavo Publicado: Abril 1, 2006 Publicado: Abril 1, 2006 Se o fertilizante que ele usa for daqueles para plantas exteriores, é muito provavel que tenha razao, visto que o teor em cobre desses fertilizantes é elevado. Mas eu uso PlantaMin, da Tetra, 1ml/dia num aqua de 100 L e os meus caridinas parecem-me bastante saudáveis. João AvóO meu blog - Naturescaping
Esgalha Publicado: Abril 1, 2006 Publicado: Abril 1, 2006 os meus com o grow qualquer coisa da seachem nunca se queixarem, nem com os de N e P da Kent... tanto os caridinas como os cherrys
goartefactos Publicado: Abril 1, 2006 Publicado: Abril 1, 2006 os meus com o grow qualquer coisa da seachem nunca se queixarem, nem com os de N e P da Kent... tanto os caridinas como os cherrys apoiado !! enjoy the joy of joy!!! imagens dos meus aquarios em: http://spaces.msn.com/members/goartefactos/
Just_me Publicado: Abril 1, 2006 Publicado: Abril 1, 2006 Diz á pessoa que se quer parar de matar camarões, tem que usar bons fertilizantes. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
dolphins_girl Publicado: Abril 2, 2006 Publicado: Abril 2, 2006 Eu tambem passei a usar fertilizantes liquidos após o substracto ter acabado e os meus red's e caridinas estão optimos...
jopapeca Publicado: Abril 2, 2006 Publicado: Abril 2, 2006 Boas, Eu uso o TMG e Flora+iod da AquaMedic, nunca me morreu nenhum caridina japónica. Um abraço Paulo Campos
ZANITO Publicado: Abril 3, 2006 Autor Publicado: Abril 3, 2006 pois logo vi..na minha situação, não lhe podia dizer muito, disse só que nunca tinha ouvido tal coisa, não lhe disse que o que me tava dizer era uma granda treta, até porque não tava em posição de tal :D Mais um ""mito"" ""desmitificado"" LOL
Just_me Publicado: Abril 3, 2006 Publicado: Abril 3, 2006 mito...que pode não o ser, basta ele ter utilizado um fertilizante para plantas de casa em excesso para darem o badagaio. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Fábio Silva Publicado: Abril 3, 2006 Publicado: Abril 3, 2006 O fertelizante pode matar os camarões é verdade. Depende do ph da agua...ou seja o cobre e outros metais pesados que são utilizados na maioria dos fertelizantes são perigosos e em pequenas doses podem matar, mas quando o ph é neutro ou alkalino não existe tanto perigo(explica isso neste livro da Diana Wastad, tá excelente) mas em ph's baixos e aguas moles é mortal...por isso atencion pessoal asta e força para os vosso invertebrados... ed2k://|file|Ecology%20Of%20Aquarium%20Plants%20-Diana%20Walstad.pdf|10276847|DFF67EA20FF07C4C8210B1A1E6BD58C5|/ Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Recommended Posts