mariamena Publicado: Abril 5, 2006 Autor Publicado: Abril 5, 2006 Olá , o q eu são LDA 025 ??? são plecos ou são da família . É que eu tenho dois ainda muito pequenitos no aqua , e ouvi / li que não s aconselhéveis estarem juntos c os discus. Ao que chamas "papa caseira" ??? tanto quanto percebo , misturas 1 comprimido de 250 mg com p.e. com granulado , flocos etc, + água, cerca de 50 g no total , e pões a congelar . Dp todos os dias descongelas um bocadinho e dás aos peixitos, Então vamos lá fazer comparações , de momento só tenho 2 discus , o aqua é de 200L , é plantado . Devo usar a mesma "receita". obrigada, sou mesmo uma chata. mena
Manuel Carvalho Publicado: Abril 5, 2006 Publicado: Abril 5, 2006 Boa Noite Em 1º lugar, não chateias nada. Quanto aos LDA 025são Loricarideos (L's), básicamente são comedores de algas, que eu utilizo pois são dos poucos que não se metem a comer o muco dos Discus. A Papa caseira que falo, existem muitas receitas, inclusive aqui no Forum,(podes fazer uma busca no Pesquisar) eu estou a utilizar, básicamente esta: http://www.drpez.com/drcol94.htm As 50g de comida, que misturo com um comprimido de 250mg de Flagyl, é desta receita que falo. Só não utilizo Coração, uso em sua substituição Figado de Vitela. Mais alguma coisa, é só perguntar, se eu souber, ajudo. Cumprimentos Um Abraço Manuel Carvalho
Quinzico_The_Twin Publicado: Abril 11, 2006 Publicado: Abril 11, 2006 Olá, podes fazer um tratamento preventivo na água...até podes aproveitar antes de fazeres um TPA. Não te esqueças é que tens de aumentar a aereação do aquário e retirar qualquer carvão activado que tenhas (O carvão activado reduz-te a eficiência dos tratamentos. Diluis os comprimidos (1 por 50 litros) previamente em áqua do aquário e juntas...durante 3 dias, e no fim um TPA de 1/3. Se puderes eleva a temperatura entre 30 e 33 ºC durante o tratamento. Normalmente o pessoal faz um tratamento preventivo de 4 em 4 meses. Eu pessoalmente não gosto de tratamentos preventivos...já tenho os discos à algum tempo, faço TPA's de mês a mês, sinfono o areão e deixei de dar comida congelada...não tenho problemas...aliás deixei de os ter quando deixei de dar congelados. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
mariamena Publicado: Abril 11, 2006 Autor Publicado: Abril 11, 2006 Olá ! Não sei o que queres dizer com areação ......, limpeza do areão ??? Digamos, se bem entendi, 4 comprimidos de Flagyl diluídos em água do aquário para 200L, e espero durante 3 dias , ao fim dos quais faço um TPA de 1/3 . Na altura , no fim da aplicação do tratamento, convem , então colocar no filtro carvão, ou não é ecessário ?? obrigada, mena PS: há bastante tempo que não dou comida congelada , nem liofilizada , eu penso que o que se passou, foi devido à introdução de dois novos discus , aparentemente saudáveis , pois esses só esvtiveram no aqua 1 semana , menos porque morreram antes , e levaram com eles os grandes .....
Quinzico_The_Twin Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Olá, aereação é ligar a bomba de ar...porque o Flagyl consome oxigénio. NO fim do tratamento colocas o carvão activado para retirar quaiquer indicios do medicamente. Relativamente ao que entendeste é correcto. A redução da temperatura do aquário deve ser gradual, pelo que deves esperar que a temperatura da agua baixe para valores próximos dos 27ºC para procederes ao TPA. Gostaria de salientar que 4 comprimidos são para 200 lts reais e não brutos, ou seja, num aquario de 200lts podes ter 150 lts reais de agua. PS: Outro dos possiveis "segredos" para eu ter deixado de ter parasitas foi a introdução de amejoas corbiculas (agua doce asiáticas), elas conseguem filtrar cerca de 1 litro de agua por hora, e como grande parte dos parasitas estão no solo acabam como alimento delas. Boa Sorte Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Recommended Posts