Recommended Posts

Publicado:

Olá , o q eu são LDA 025 ??? são plecos ou são da família . É que eu tenho dois ainda muito pequenitos no aqua , e ouvi / li que não s aconselhéveis estarem juntos c os discus.

Ao que chamas "papa caseira" ??? tanto quanto percebo , misturas 1 comprimido de 250 mg com p.e. com granulado , flocos etc, + água, cerca de 50 g no total , e pões a congelar . Dp todos os dias descongelas um bocadinho e dás aos peixitos,

Então vamos lá fazer comparações , de momento só tenho 2 discus , o aqua é de 200L , é plantado . Devo usar a mesma "receita".

obrigada, sou mesmo uma chata. ;)

mena :P

Publicado:

Boa Noite

Em 1º lugar, não chateias nada.

Quanto aos LDA 025são Loricarideos (L's), básicamente são comedores de algas, que eu utilizo pois são dos poucos que não se metem a comer o muco dos Discus.

A Papa caseira que falo, existem muitas receitas, inclusive aqui no Forum,(podes fazer uma busca no Pesquisar) eu estou a utilizar, básicamente esta:

http://www.drpez.com/drcol94.htm

As 50g de comida, que misturo com um comprimido de 250mg de Flagyl,

é desta receita que falo.

Só não utilizo Coração, uso em sua substituição Figado de Vitela.

Mais alguma coisa, é só perguntar, se eu souber, ajudo.

Cumprimentos

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Publicado:

Olá,

podes fazer um tratamento preventivo na água...até podes aproveitar antes de fazeres um TPA. Não te esqueças é que tens de aumentar a aereação do aquário e retirar qualquer carvão activado que tenhas (O carvão activado reduz-te a eficiência dos tratamentos.

Diluis os comprimidos (1 por 50 litros) previamente em áqua do aquário e juntas...durante 3 dias, e no fim um TPA de 1/3. Se puderes eleva a temperatura entre 30 e 33 ºC durante o tratamento.

Normalmente o pessoal faz um tratamento preventivo de 4 em 4 meses.

Eu pessoalmente não gosto de tratamentos preventivos...já tenho os discos à algum tempo, faço TPA's de mês a mês, sinfono o areão e deixei de dar comida congelada...não tenho problemas...aliás deixei de os ter quando deixei de dar congelados.

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

Olá !

Não sei o que queres dizer com areação ......, limpeza do areão ???

Digamos, se bem entendi, 4 comprimidos de Flagyl diluídos em água do aquário para 200L, e espero durante 3 dias , ao fim dos quais faço um TPA de 1/3 . Na altura , no fim da aplicação do tratamento, convem , então colocar no filtro carvão, ou não é ecessário ??

obrigada,

mena

PS: há bastante tempo que não dou comida congelada , nem liofilizada , eu penso que o que se passou, foi devido à introdução de dois novos discus , aparentemente saudáveis , pois esses só esvtiveram no aqua 1 semana , menos porque morreram antes , e levaram com eles os grandes .....

Publicado:

Olá,

aereação é ligar a bomba de ar...porque o Flagyl consome oxigénio. NO fim do tratamento colocas o carvão activado para retirar quaiquer indicios do medicamente.

Relativamente ao que entendeste é correcto. A redução da temperatura do aquário deve ser gradual, pelo que deves esperar que a temperatura da agua baixe para valores próximos dos 27ºC para procederes ao TPA.

Gostaria de salientar que 4 comprimidos são para 200 lts reais e não brutos, ou seja, num aquario de 200lts podes ter 150 lts reais de agua.

PS: Outro dos possiveis "segredos" para eu ter deixado de ter parasitas foi a introdução de amejoas corbiculas (agua doce asiáticas), elas conseguem filtrar cerca de 1 litro de agua por hora, e como grande parte dos parasitas estão no solo acabam como alimento delas.

Boa Sorte

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com