Recommended Posts

Publicado:

Eu tenho um e dou-me bastante bem com ele. Se bem que o meu não tem uma torneira reguladora da intensidade da água que é aspirada e isso para aquários pequenos pode sermau, pois aspira muito depressa o que não dá tempo para aspirar bem o areão.

De qualquer modo tens modelos da tetra superiores ao meu que têm essa torneirinha.

Posto isto devo dizer que me dou lindamente com este tipo de aspirador.

Cumprimentos,

Enigma

Publicado:

Olá todos, Eu tenho também um aspirador tetra e dou-me bastante bem com ele.

Publicado:

Olá !

Pessoal o que seria esse " Aspirador" aqui no Brasil nunca ouvi falar sobre ele :( , se alguem puder me mandar uma foto agradeciria . :(

Publicado:

Ólá,

o que seria esse " Aspirador" aqui no Brasil nunca ouvi falar sobre ele

É um "aparelho" que funciona a pilhas ou com bomba de ar que permite aspirar a sujidade do areão.

Funciona quase como um sifão só que no caso do aspitador a água não cai para o balde etc. Parra por um saco de pano que retém a sujidade. A água volta para o aquário.

Percebeste? :(

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Daria certo se eu amarasse na ponta do sifão um filtro de pano de café e assim poderia fazer a sinfonagem com uma especies de " Aspirador" caseiro ?

Acho que funcionaria !

O que acham ?

Publicado:

Obrigado pelas vossas respostas.Mas alguem me sabe dizer se este aspirador tem algum "saco" para a sujidade ficar, e se é necessario algum balde para a agua que sai (?) do aquario?

caramelo

Publicado:

Olá,

Se for um aspirador a água não sai para balde nenhum. Sobe pelo tubo, passa pelo saco (que recolhe os detritos) e volta a cair para o aqua.

O sifão (normalmente um cano com uma mangueira) remove água e sujidade para um balde, por exemplo.

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Olá a todos tenho um desses de pano a pilhas e até agora não tenho tido qualquer problema a marca é k nao sei

asssim que tiver possibilidades tiro uma foto e meto aki

Publicado:

o meu aspirador é daqueles q se vendem no continente ,verdes q funcionam com a bomba mas eu tirei-lhe a ponta liguei numa mangueira e agora funciona por sifonagem ,meto a ponta da mangueira dentro de um garrafao e qd ele ta cheio utilizo uma meia de licra no gargal e volto a por a agua para dentro do aqua, a porcaria fica na meia depois é so lavala e repetir a operaçao.

PS : funciona 5***** e poupei umas guitas

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!