Recommended Posts

Publicado:

Boas

Já reproduzi disso mas foi por acaso, não fiz registo, eles nasceram num aqua plantado, não forneci alimento aos alevins nem tão pouco perparei os peixes e o aqua para a sua reprodução, mas eles nasceram e cresceram sem qualquer tipo de intervenção da minha parte. Portanto pouco ou nada posso te ajudar no assunto, mas a dificuldade maior na reprodução desses "Rasboras" é o facto de o primeiro alimento a fornecer aos alevins ter de ser micro organismos muito pequenos e o pH de reprodução ser muito baixo, pH 5.5-6.

Se quiseres tentar reproduzir esses peixes sempre podes fazer como eu, um aqua com 80lt, densamente plantado e com bastante musgo de java 24ºC, pH-5.5, DH 1-2 , e esperares que eles tenham vontade,( para aumentar a vontade de procriar podes fornecer comida viva do tipo Cyclopes ou dafnias).

Boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

Alguém pode postar uma foto desta especie? Acho que hoje me venderam um rasboras como um CAE

Pedro Feijó

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Publicado:

Afinal sempre foi um CAE.

Obrigado--------------- :evil:

Pedro Feijó

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Publicado:

Caro aquaben,

Mt obrigada pela ajuda, vou ver se consigo fazer criação dos rasboras pois além de os achar mt bonitos tb aprecio bastante os seus habitos comportamentais.

Cumps