Recommended Posts

Publicado

Comprei 3 pinguins (mas vou comprar mais), e no inicio achava que eram brincalhões mas agora estou a notar que não é brincadeira. Um deles anda sempre atras dos outros e eles passam o tempo escondidos, mas mesmo assim não têm marcas de agressão. Será para definir hierarquia?

Agradeço a ajuda.

Publicado:

Ele não está a ser mau, está a ser..um tetra pinguim...

Eles em cardume passam a vida nessa giga-joga, não tem fim...mas experimenta, só por graça, por lá um peixe mais agressivo, ou fazeres qualquer coisa que eles entendam como ameaça...param no mesmo instante com a palhaçada, e formam um cardume compacto. Têm um comportamento espetacular, esses peixes, se puderes junta pelo menos mais uns 5.

Concisamente: sim, é meio brincadeira, meio definição de hierarquias.Cumps.

F.Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

O seu comportamento é semlhante ao de outros tetras? tenho neons e acontece a mesma coisa

Pedro Feijó

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Publicado:

A quase totalidade de peixes de cardume têm este tipo de comportamento, uns mais agressivos que outros, outros mas espalhafatosos, e o tetras (caracídeos em geral), não são excepção. Os neons tambem têm este comportamento, mas menos 'espalhafatoso' que os pinguins, que são realmente muito irrequietos. Só para dar uma ideia, de todos os cardumes de tetras que tenho (umas 10 especies diferentes)só duas não tenho junto dos discus, por as achar agitadas em demasia: os pinguins e as viuvas negras, que são mais agressivas, embora menos exuberantes, no comportamento (gostam de ratar tudo quanto seja cauda , barbatanas e afins...)

Abraço e dispoe

Fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Obrigada pela ajuda. Como disse vou por la mais alguns peixinhos. Mas que peixe me aconselhas a por lá para meter respeito? Tenho também neons cardinais e tetras cor de rosa...

Publicado:

lee

Se tiveres um cardume maior de pinguins, o peixe mais dominante embora continue agressivo, torna-se menos agressivo para cada um dos peixes individualmente e os peixes já podem andar juntos. Coloca mais uns 10 peixes no aquário e vais ver que os problemas acabam. Quanto ao "peixe ameaça" por enquanto deixaria essa solução de lado e concentrava-me num cardume maior.

Publicado:

Eu comprei 6 penguins e 12 neons para o meu comunitario, só que o um catfish que eu tinha (já o levei a loja) durante a noite decidiu enxer a barriga, no outro dia de manha apenas restava um penguin.

Esse penguim sozinho (vou ter que comprar mais meia duzia) não largava os meus guppies, apenas uma meia duzia deles, entao peguei no gajo e o meti no aquario de criação de guppies por uns dias, lá são 50/60 contra um, nunca mais andou atrás de nenhum LOL

Peace

:(

Publicado:

Já comprei mais cinco pinguins, ele agora já não sabe para qual se virar... E comprei, também um limpa vidros que o está a por na linha...

Obrigada pela ajuda. :(