Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho no meu aqua um casal de escalares. E apenas estes dois peixes!

Tiveram duas posturas em mês e meio, e apesar de não ter sobrevivido nenhum bichito, tudo se passava bem na casa dos escalares :lol:

Hoje - agora - quando chego a casa, reparo que o escalar femea tem a cauda toda mordida. Parece que levou uma sova à moda antiga, e o culpado... por exclusão de partes - hehe - só pode ser o macho.

Que o levou a fazer isto? Qual as causas? Que devo fazer para a cena não se repetir? Será que foi auto-mutilação (ok, ignorem a última pergunta).

Muito obrigado... mas, falando agora sem brincadeiras, que posso fazer para isto não se repetir? Ou será que foi algo fortuito?

Publicado:

Boas

Não faças nada isso passa, nos casais de escalares casos desses acontessem, mas como diz o ditado, "entre marido e mulher não se mete a colher".

Fora de brincadeiras é bem mais grave quando é a femea a bater no macho...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

Podes sempre colocar um vidro no meio do aqua, a separar os dois, assim eles vêm-se mas não se atacam. Ao fim de umas 2 semanas, retiras o vidro.

Já vi pela net casos de escalares de alguns brasileiros, e parece que resulta. Esses ataques tem mais a ver com a psicologia dos peixes. Parece que os escalares quando desovam e não sobrevive nenhum alevim, um dos pais culpa o outro. Normalmente é o pai o atacante, já que é ele que dos 2, defende mais os ovos. Como nenhum alevim sobrevive, ele lá deve pensar que a fêmea comeu todos. Por isso é que depois da desova, se costuma tirar a femea, para não ser atacada pelo macho.

Publicado:

Hummm..... :(

Mas meto o tal vidro a separar, ou não!? :lol:

Publicado:

Isso acontece precisamente por eles estarem sozinhos !

Lê o meu artigo que tens lá dicas sobre o assunto.

Podes colocar o vidro se o caso se tornar complicado.

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Boas

Isso de violencia domestica mais tarde ou mais cedo acaba, por exemplo tenho um casal de escalares que quando tem postura o macho nao a deixa chegar perto dos filhotes mas assim que comecam a nadar ele deixa de lhe ligar e ai ela ja anda numa boa por toda a "casa". Tenho outro que nao teve a mesma sorte, logo na primeira postura depois de ver que eram casal, quando os modei de casa a gaja não teve modos assim que teve o que queria dele , trucas furou-lhe a barriga e o gajo morreu isso no espaço de poucas horas.

Por isso estas a ver problemas familiares sempre existiram e continuaram a existir, o que mais me resolta é que se fosse o gajo a matar ia logo de cana :(cheers e como foi gaja continua na boa :evil::evil: .

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *