Mais que provável caso de violência familiar. Ajuda sff!


wahit

Recommended Posts

Boas!

 

Tenho no meu aqua um casal de escalares. E apenas estes dois peixes!

 

Tiveram duas posturas em mês e meio, e apesar de não ter sobrevivido nenhum bichito, tudo se passava bem na casa dos escalares :lol:

 

Hoje - agora - quando chego a casa, reparo que o escalar femea tem a cauda toda mordida. Parece que levou uma sova à moda antiga, e o culpado... por exclusão de partes - hehe - só pode ser o macho.

 

Que o levou a fazer isto? Qual as causas? Que devo fazer para a cena não se repetir? Será que foi auto-mutilação (ok, ignorem a última pergunta).

 

 

Muito obrigado... mas, falando agora sem brincadeiras, que posso fazer para isto não se repetir? Ou será que foi algo fortuito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não faças nada isso passa, nos casais de escalares casos desses acontessem, mas como diz o ditado, "entre marido e mulher não se mete a colher".

Fora de brincadeiras é bem mais grave quando é a femea a bater no macho...

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre colocar um vidro no meio do aqua, a separar os dois, assim eles vêm-se mas não se atacam. Ao fim de umas 2 semanas, retiras o vidro.

Já vi pela net casos de escalares de alguns brasileiros, e parece que resulta. Esses ataques tem mais a ver com a psicologia dos peixes. Parece que os escalares quando desovam e não sobrevive nenhum alevim, um dos pais culpa o outro. Normalmente é o pai o atacante, já que é ele que dos 2, defende mais os ovos. Como nenhum alevim sobrevive, ele lá deve pensar que a fêmea comeu todos. Por isso é que depois da desova, se costuma tirar a femea, para não ser atacada pelo macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso acontece precisamente por eles estarem sozinhos !

Lê o meu artigo que tens lá dicas sobre o assunto.

Podes colocar o vidro se o caso se tornar complicado.

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Isso de violencia domestica mais tarde ou mais cedo acaba, por exemplo tenho um casal de escalares que quando tem postura o macho nao a deixa chegar perto dos filhotes mas assim que comecam a nadar ele deixa de lhe ligar e ai ela ja anda numa boa por toda a "casa". Tenho outro que nao teve a mesma sorte, logo na primeira postura depois de ver que eram casal, quando os modei de casa a gaja não teve modos assim que teve o que queria dele , trucas furou-lhe a barriga e o gajo morreu isso no espaço de poucas horas.

Por isso estas a ver problemas familiares sempre existiram e continuaram a existir, o que mais me resolta é que se fosse o gajo a matar ia logo de cana :(cheers e como foi gaja continua na boa :evil::evil: .

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais