Recommended Posts

Publicado

Olá

Eu vou iniciar-me nos aquas de ciclideos aficanos

Gostava de saber o que fazer para que os peixes sejao saudaveis?

-Tenho agua acida e mol, por isso gostava de saber o que devo fazer para acondicionar a agua. A quem me aconselhe a por areia para salgados, a quem me aconselhe a adicionar adictivos, e a quem me aconselhe a por agua da rede da zona do porto, sem retirar o cloro sequer...Gostava de saber vantagen e desvantagens.

-Quais os cuidados a ter em conta para aqua de ciclideos, de todo o tipo, já que não percebo nada de cliclideos.

-Que alimentação?

-Como evitar as algas, já que o aqua apenas vai ter valisnerias...

Obrigado

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Publicado:

Primeiro que tudo... decide-te.

Queres africanos ou americanos?

Ou vais ter 2 aquários?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

tens de escolher,

pois eles teem parametros deferentes

abraco

Publicado:
A quem me aconselhe a por areia para salgados, a quem me aconselhe a adicionar adictivos

Os elementos decorativos que ajudam a subir o pH, têm um efeito bastante lento e não resolvem o problema das TPAs com água ácida, já que irão provocar oscilações sempre que as fizeres.

Podes utilizar bicarbonato de sódio para acondicionar a água (experimenta primeiro num garrafão até descobrires as quantidades de que necessitas).

Se tens fácil acesso a água alcalina, melhor ainda. Quanto ao cloro, este evapora-se facilmente em contacto com o ar. Muitos são os que colocam água directamente da torneira sem problemas

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Utiliza água da torneira da rede do Porto. Em principio não terás problemas com nada. Pelo menos aqui na zona do Porto/Maia/Matosinhos a água tem optimas condições para Africanos.

Abraço,

logo.jpg
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!