Recommended Posts

Publicado

olá. tenho seguido este forum há já muito tempo e quero felicitar todos quanto nele contribuem diariamente para o seu enriquecimento.

Tenho já há algum tempo um aqua comunitário de 100 litros (+-).

PH: 6.5 - 7.0

nitritos, nitratos e amônia : népia.

n tenho vejetação verdadeira, mas tenho grutas feitos com pedras e daqueles biblots (barcos e arcas) a buracos para os peixes se enconderem.

neste momento possuo:

3 tetras viúvas; 2 mollys; 1 labeo bicolor; 10 neons verdadeiros; casal de kribensis; casal de colisas; 2 corydoras e 1 limpa vidros.

o que é engraçado (e acho que pouco comum) é o facto das mollys perseguirem implacavelmente as viúvas por todo o aqua. não mordem nem nada, mas vão contra elas o tempo todo.

já aconteceu isto com alguém?

já agora alguém teve problemas com o bicolor? é que tenho visto que por vezes estes são capazes de atormentar os outros.

E quanto a colocar um tubarão bala neste aqua?

Publicado:

Oi

Eu vejo é ao contrário, as viuvas a perseguirem tudo e todos, se calhar as mollies não gostam das tuas viuvas, no meu aqua estas ocupam o seu espço, o meio do aqua, e como estão enormes, não se movimentam demasiado, grandes e velhas, já têm prá ì 2 anos.

Quanto ao resto, alguem que te explique.

Isa

Publicado:

Pois, eu acho estranho, pois já estão todos há algum tempo e só recentemente é que começou o "ataque" das mollys.

Publicado:

Olá Filipe,

Que grande misturada !?!

Hoje não vou voltar à carga com a aquáriofilia sustentada e com todos aqueles argumentos a explicar porque é que não se devem misturar aleatoriamente seres vivos de ecossistemas distintos, nomeadamente se não apresentarem os mesmos requisitos de factores físico-químicos ou… compatibilidade comportamental.

Aposto que Molinésias selvagens nunca confraternizariam com Viúvas mas… as tuas são por certo fruto de várias dezenas ou centenas de gerações obtidas em cativeiro e ainda por cima habituadas às maiores barbaridades como essa “ coisa ” que ( coitada ) dá pelo nome de Baloon Molly.

Não se espantem pois se os machos destas Molinésias tentarem acasalar com outras espécies ou se o casal cumprir os desígnios dos seus instintos gregários e tentar formar cardume com outros peixes, os quais pela sua cor e fisionomia lhes podem parecer… enfim.

Para mim esta situação não tem nada de extraordinário depois do que tenho assistido nos meus aquários ou nas lojas.

Já repararam a “ mistura “ que vai nos aquários de venda das Molinésias ?

Depois admirem-se dos híbridos e delas aceitarem por vezes outros peixes como seres da mesma espécie.

Só para terminar Filipe, as Molinésias vivem mais felizes em cardume.

Assim que tiver fotografias começo a publicar as fichas dedicadas às Molinésias no meu sítio. Para já aconselho uma pesquisa aqui no fórum.

Com as minhas melhores saudações

Miguel Andrade

http://www.viviparos.com