pandadosmares Publicado Março 27, 2006 Share Publicado Março 27, 2006 Este é o meu aquário dos Zebras, não é suposto ser um plantado apesar de o parecer :D + 1200 Lt/hora filtração Aquário 100x50x50 Cavernas feitas por um amigo e reproductor dos zebras dos USA Espero que gostem e que acabe com o mito de que plantas e L's não funciona Aos fans dos plantados podem dar o nome ao meu aquario de "selvagem" Salvem a Natureza, Reciclem www.pandadosmares.net Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jacinto Silva Publicado: Março 28, 2006 Share Publicado: Março 28, 2006 Olá Pandadosmares, Bonitas imagens! Para mim, como aquário de L´s está excelente!!!. O pessoal dos plantados dirá o resto… As plantas tem-te ajudado a controlar os Nitratos?? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pandadosmares Publicado: Março 29, 2006 Autor Share Publicado: Março 29, 2006 Nitratos e Nitritos a 0 Juntamente com as trocas de agua, filtragem e aspiradelas. Para além de fornecerem a devida sombra que os zebras tanto gostam Salvem a Natureza, Reciclem www.pandadosmares.net Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diego Publicado: Março 29, 2006 Share Publicado: Março 29, 2006 boas queremos saber mais coisas! quantos L-46 tens aí? foi nesse aquário que apareceram as cascas dos ovos? Essas plantas tão brutais Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jacinto Silva Publicado: Março 29, 2006 Share Publicado: Março 29, 2006 boas queremos saber mais coisas! quantos L-46 tens aí? foi nesse aquário que apareceram as cascas dos ovos? É isso mesmo Pandadosmares, o Diego tem toda a razão Tens aí um aqua espectacular, por isso conta mais coisas sobre os teus L 46 e os outros L`s magníficos que eu sei que também tens... - Quais são os parâmetros habituais da água: Temp.; pH; KH; GH; etc - Utilizas água de osmose? - Utilizas oligoelementos e vitaminas? - Fazes variações de temperatura para estimular as reproduções? Eu sei que não fazes Simulações de Estação!... Mas por exemplo nas TPA`s utilizas água mais fria do que a temperatura habitual, com a finalidade de estimular as reproduções? - Aguardas alguma época especial do ano para este fim? - Quantos machos e fêmeas pensas que tens? - Que alimentação ofereces, congelados, frescos, vegetais, pastilhas, etc? - Outros Desculpa lá este "interrogatório" :D... Eu sei que andas muito ocupado com outras coisas importantes e que o tempo nem sempre dá para tudo. Um abraço! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pandadosmares Publicado: Março 30, 2006 Autor Share Publicado: Março 30, 2006 - Temperatura varia entre os 27 e os 30º (ao longo do ano) - PH - 6.5 -água de osmose é utilizada conjuntamente com água da torneira onde esta passa por um período de repouso (para libertação do cloro, lixivias e outros) - A água nova e é introduzida no aquário ao longo de uma hora lentamente de modo a não causa descidas bruscas na temperatura - Quanto ás estações sigo o ciclo do ano daí as variações de temperatura - Alimentação, um pouco de tudo, as vitaminas dos alimentos frescos (ervilhas, courgetes, espinafre, etc) , pastilhas de Spirulina, camarão, choco, lulas, larvas vermelhas, alguns cardinais que estão no sitio errado na altura errada, acima de tudo a maior variação possível na alimentação Habitantes 8 Riscadinhos (3 M 5 F) algumas C Panda e C Napoensis Alguns Cardinais Quanto ao resto e por experiência própria a paz e sossego que é dada ao aquário é essencial para as reproduções dos L's Salvem a Natureza, Reciclem www.pandadosmares.net Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jacinto Silva Publicado: Março 30, 2006 Share Publicado: Março 30, 2006 Oi Pandadosmares, Obrigado pela informação! 6,5 de pH é o que eu gostaria de ter nos meus aquas. Os meus na melhor das hipóteses estão com pH 7 e sempre com tendência para subir até aos 7,5, apesar de utilizar água de osmose e turfa. 5 fêmeas para 3 machos é uma boa proporção. Se todas elas começarem a desovar vai sobrar muito trabalhinho para 1 ou 2 machos, porque segundo se diz elas escolhem normalmente o macho dominante... As tuas tocas parecem-me muito bem dimensionadas. Nos meus aquas existem 2 machos não gostam das tocas que utilizo, talvez por serem relativamente apertadas. A alimentação que dás está óptima. É muito semelhante à que eu ofereço aos meus. Os meus também gostam muito de couve mas não tocam, por exemplo, em cenoura, em frutas (maçã ou pêra) e inicialmente também comiam batata mas entretanto deixaram de gostar. Relativamente à temperatura da água eu mantenho a temperatura de manutenção estável nos 28ºC de Maio a Setembro (inclusivés) e durante os restantes meses do ano faço 2 simulações de mudança de estação. As 2 reproduções aconteceram quando as realizei. Um abraço! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pandadosmares Publicado: Março 30, 2006 Autor Share Publicado: Março 30, 2006 Jacinto, nunca te esqueças que ao manteres a temperatura elevada durante quase todo o ano faz com aumente o metabolismo e como consequência que a longevidade dos teus zebras diminua. Dá-lhes um descanso dessa temperatura mais do que uma ou outra semana tenta simular o ano Quanto ás tocas acho que deves falar com a pessoa que fez as minhas ele envia-te dos EUA e não sai caro. PS: acho que esta informação escapou, não uso turfa mas tudo o que está dentro do aquário é pensado de modo a evitar subidas de ph, mas 7 não é mau. Salvem a Natureza, Reciclem www.pandadosmares.net Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Se7eN Publicado: Abril 2, 2006 Share Publicado: Abril 2, 2006 Boas pandadosmares... Não era para ser um plantado, mas penso que ficou muito fixe Já agora, com que facilidade arranjas os L's?? E a que preços?? é que infelizmente nunca vi a venda.... Um abraço tiaGo Sá Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts