Recommended Posts

Publicado

Boas,

Eu e meu marido estamos a plantar o nosso aqua de 750 lts, no entanto, eu tenho uma queda por corydoras, acham compativel te-las num aqua plantado??

Sendo que este ja tem glossostigma e varias plantas enraizadas, acham que elas as desenraizarão??

Se for possivel te-las quais as especies mais adequadas??

Obrigada!!

Publicado:

As corys são provenientes de zonas em que o fundo é em areia fina e como tal é com essas condições que elas se sentem melhor.

A questão de ter plantas, é uma questão de habito para as corys, e sinceramente, desde que bem alimentadas elas sentem-se bem seja qual for as condições da "paisagem", chegando mesmo a descançar em cima de folhas.

Agora quanto a parte chata, a cory é de si um peixe que quando se assusta tem movimentos bruscos vigorosos e como tal é provavel que possa provocar um ou outro estrago, mas nada que não compense o facto de ter um pequeno cardume de pelo menos 5 corys :D

Publicado:

eu tenhos 2 corys e sao realmente 2 peixes muito bonitos e interessantes . eu tenho o aquario com algumas anubias e feto de java e elas adoram ! sobretuto o feto de java adoram esconder-se no meio dele . claro que com tanto esconde esconde e escava escava ja tenho as anubias com umas raizes de fora lolol . mas se tiveres as plantas bem enterradas as corys nao te dao problemas .

Publicado:

OFFTopic: convem teres o rizoma das anubias fora do areao, senão corres o risco deste apodrecer. O melhor é ter sempre as anubias fixas num tronco, mesmo que pequeno, a medida da anubia e deixar esta enraizar como melhor lhe parecer :wink: