Sergio Ramos Publicado Março 26, 2006 Publicado Março 26, 2006 olá a todos! Comprei um aquário de 360 l com um filtro da eheim que debita 1700 l por hora. Tenho o aquario há 3 semanas e comecei por deixar lo 3 dias com agua depois pus umas plantas(n sei o nome, sei que são chamadas de plantas faceis ),passados 3dias comecei a por uns peixes.Neste momemento tenho 4 escalares,6 ottos,2 corys,2 saes, 6 tetras imperadors,2 ventosas,12 cardinais e 10 neons.Já tive 2 baixas( 1 cory e 1 cardinal).Os saes e os imperadores foram postos esta 5ªfeira. Tenho feito mudanças de agua regulares( 40 l Sabados e 40 l Quartas). Os testes de amonia e nitrito têm sido 0.E o ph tem sido neutro.Mas o meu problema é que ainda tenho a agua turva e nao sei o que hei-de fazer.Tenho que esperar mais tempo? ou compro um produto para ela ficar limpida?Dps tenho 1 escalar que me deixou de comer antesdeontem e tem ficado isolado, e vai muitas vezes a superficie.Será mau prenúncio?Desculpem o "testamento" mas gostava que me dessem umas dicas. :D Citar
mario-g Publicado: Março 26, 2006 Publicado: Março 26, 2006 pode ser alguma peça da decoração ou o areão que esteja a turvar a agua. Citar
joaodoliveira Publicado: Março 26, 2006 Publicado: Março 26, 2006 Boa tarde, devias ter deixado o aquario a ciclar mais algum tempo antes de colocares os peixes. Quanto á agua turva, pode ser do areao de fundo. Foi bem lavado? Cumprimentos Citar I want a bigger tank...
Sergio Ramos Publicado: Março 26, 2006 Autor Publicado: Março 26, 2006 obrigado pela ajuda.sim.penso que sim.pelo menos fartei me do passar por agua pequenas quantidades de areao.eu tambem 2 xistos no aquario.será das pedras? Citar
jampex Publicado: Março 26, 2006 Publicado: Março 26, 2006 Se tiveres por aí um filtro interior usa-o é a melhor coisa para eliminar o turvez da aqua. Citar Em aquário dependência.
Egnom Publicado: Março 26, 2006 Publicado: Março 26, 2006 Do xisto não me parece que seja, uma vez que se não me engano é uma rocha inerte, ou melhor dizendo , que não se decompõe na água. Abraço! Citar
Cria_Aquarios Publicado: Março 26, 2006 Publicado: Março 26, 2006 ei a la tanto peixe num tao curto espaço de tempo... Essa agua nao ciclou e por isso e q ta turva. Recomendo aiçao de bacterias (rascos que se compram) e TPA e muitas Citar Gonçalo Valente Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)
Joao Machado Publicado: Março 27, 2006 Publicado: Março 27, 2006 Bom dia. Eu sou o "conselheiro técnico".....coitado do Sérgio . O problema na àgua deve-se ao facto de 50% do areão ser fertilizado. Este areão não pode ser MUITO BEM lavado senão o "fertilizante" vai-se. Neste momento só temos de esperar e periodicamente lavar as esponjas do filtro. No inicio foram introduzidas bactérias e a capacidade do àqua e do filtro faz com que estes peixes nada tenham prejudicado. Amonia e nitritos sempre a 0. Vamos esperar. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Bytter Publicado: Março 27, 2006 Publicado: Março 27, 2006 Ai umas fibras filtrantes compactas devem ajudar, nao? Citar
Recommended Posts