Fr4ncisc0 Publicado Março 26, 2006 Publicado Março 26, 2006 Olá a todos, Tenho um aquário de 20l há 1 ano com um oranda e um cometa pequeninos. Tenho notado o crescimento de algas nos ultimos tempos, o nível de nitratos deve estar alto apesar de fazer as mudas de água sistematicamente. Isto coincide com o amarelecimento das plantas: tive um pé de echinodorus que foi amarelecendo e mal sobreviveu ao apetite do oranda, sendo que agora tenho 2 pés pequenos de Anubia Barteri que passada uma semana tem também algumas folhas a amarelecer. Isto deve-se creio eu à pobre iluminação que veio de origem, uma lâmpada de tungsténio de 12W que não aquece muito a água mas aos meus olhos parece iluminar pouco, além de que dá um tom amarelado ao conjunto. Ora isto leva-me a pensar que devo substituir a iluminação mas após ler alguns tópicos encontrados pela pesquisa fiquei com algumas dúvidas. Gostaria que me explicassem qual é o melhor caminho a seguir visto que não tenho conhecimentos sobre isto, não faço ideia da oferta existente, de preços e muito menos do que realmente comprar e que se adeque à necessidade deste aqua. Obrigado desde já, Francisco Citar primeira experiência em água quente - grátis!
hatchim Publicado: Março 26, 2006 Publicado: Março 26, 2006 Acho q nao deve ser pela iluminação q isso acontece mas podes substituir a lampada por uma de 20W mas continuo a dizer o problema nao deve ser a iluminação, 20l é muito pouco e muito mais dificil de manter as condições adequadas doq um com mais litragem. Citar
Fr4ncisc0 Publicado: Março 27, 2006 Autor Publicado: Março 27, 2006 Não há segundas opiniões? Citar primeira experiência em água quente - grátis!
Recommended Posts