tasg_h Publicado Março 25, 2006 Publicado Março 25, 2006 Viva, estou neste momento com um aquário de 60 litros com - 1 Pleco - 1 Tubarão Frenatus - 2 Guppys - 2 Arlequins - 5 Black Phantoms faço mudanças de água regulares de cerca de 20% (1 vez por semana) e tenho permanentemente ligado um filtro interno com capacidade variavel entre 300 e 950 l/h (regulado para os 300l).. no entanto a quantidade de porcaria a acumular-se no areão parece crescer exponencialmente... aumento a velocidade do filtro? que posso fazer mais? obrigado! Citar cumprimentos, Tiago Henriques
LondonDragon Publicado: Março 26, 2006 Publicado: Março 26, 2006 Limpar o areao quando mudas a agua sempre ajudaria! :D Usando um aspirador de areao, semelhante ao debaixo! Citar
tasg_h Publicado: Março 27, 2006 Autor Publicado: Março 27, 2006 hmm.. como funcionam? pela sucção da passagem da água? quando comprei o sifão disseram-me que tb servia para aspirar o fundo.. mas, pelo menos o meu, não é lá muito eficaz... Citar cumprimentos, Tiago Henriques
wonderman Publicado: Março 27, 2006 Publicado: Março 27, 2006 sim, basta puxares a água com este "instrumento", e assim que começa a correr, essa "boca" de plástico limpa-te o fundo. se eventualmente quiseres retirar mais sujidade, basta enterrares um pouco isso no areão e aí vais ver a quantidade de sujudade que vem por aí... Citar
João Paulo Viegas Publicado: Março 29, 2006 Publicado: Março 29, 2006 Olá bem vindo a forum Se me permites um punhado de conselhos: 1 - Tem atenção ao excesso de alimentação. 2 - Considera aumentar o caudal do filtro. 3 - O pleco irá crescer bem. 4 - Os guppies e calhar mereciam mais companhia da mesma espécie. Boa sorte Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts