Visitante Publicado Fevereiro 1, 2004 Publicado Fevereiro 1, 2004 Boas, provavelmente já se discutiu este assunto no forum mas aqui vai, algum de voces usa agua engarrafada? se sim, custumam colocar a agua directamente ou usam algum produto. Cumprimentos Citar
António Palma Publicado: Fevereiro 1, 2004 Publicado: Fevereiro 1, 2004 olá nunca usei mas akilo k leio e vejo e´o pessoal colocar agua destilada nao engarrafada Citar
Foca Publicado: Fevereiro 1, 2004 Publicado: Fevereiro 1, 2004 OI Deita deireitinha para o AQ. não há problema nenhum, a não ser o arrefecimento caso a água engarrafada estar muito fria. Atenção também ao tipo de água existem umas mais macias que outras convem escolher a que convém para o tipo de peixes que temos. Abraços FOCA Citar Salgados é que esta a dar
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 2, 2004 Publicado: Fevereiro 2, 2004 Se for água com gás então as plantas adoram o carbono extra Atenção nesse caso à acomulação de sais minerais - TPAs são muito importantes. abraço, Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Hugo Santos Publicado: Fevereiro 2, 2004 Publicado: Fevereiro 2, 2004 Oi O uso de agua com gás não é de forma alguma aconselhavel!! Alem de não fazer nada as plantas porque o indice de CO2 não é constante, pode levar á queda imediata do PH em aguas com um KH muito baixo, e consequentemete a mortes de peixes. Atenção.... Abraço Citar
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 2, 2004 Publicado: Fevereiro 2, 2004 Hugo, a água com gás - embora como dizes e bem varie muito de marca para marca - é rica em carbono exactamente sob a forma de carbonatos, ou por que julgas que têm quase todas um pH entre 6 e 7? o prob da água gaseificada não é o carbono mas os elevados níveis de sais minerais que contém. Atenção que não estou a aconselhar ninguém a despejar água das pedras no aquário. Pelo menos sem saber o que está a fazer. Abraço, Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Hugo Santos Publicado: Fevereiro 2, 2004 Publicado: Fevereiro 2, 2004 Oi Ia jurar que as bolhas da água com gas é dióxido de carbono... Os carbonatos fazem bolhas??? Abraço Citar
Domingos Leitão Publicado: Fevereiro 2, 2004 Publicado: Fevereiro 2, 2004 Atenção que não estou a aconselhar ninguém a despejar água das pedras no aquário. Pelo menos sem saber o que está a fazer. Ola a todos eu n aconsselho doses industriais da agua das pedras nem de nenhuma outra marca de agua gaseificada devido as concentraçoes de produtos radioactivos (Uranio, Radio e Radão ) principalemente ao ultimo Abraços Citar
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 2, 2004 Publicado: Fevereiro 2, 2004 É claro que as bolhas são dióxido de carbono, como também é claro que não vês bolhas numa garrafa fechada, apenas quando a abres a diferença de pressão despoleta a passagem de CO2 para estado gasoso. É um fenómeno de transição que até é um factor a favor do meu argumento... para além do mais ninguém está a dizer que se deve substituir a água do aqua por água das pedras, mas que uma garrafinha num aqua de 200L não mata ninguém, bem pelo contrário se não houverem fontes de CO2 e o aqua estiver minimamente plantado até é uma preciosa ajuda. DomLeitão, phoenix e o teu prob são os aquas? um argumento desses dá para pores malta a deixar de beber águas gaseificadas de uma vez por todas. *** NÃO DÊ ISTO AOS PEIXES QUE NÃO TEM QUALIDADE - BEBA-A ANTES VOCÊ *** Viciado mas não tanto hehehehehehe Abraço, Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Domingos Leitão Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 .... uma garrafinha num aqua de 200L não mata ninguém, bem pelo contrário se não houverem fontes de CO2 e o aqua estiver minimamente plantado até é uma preciosa ajuda.DomLeitão, phoenix e o teu prob são os aquas? um argumento desses dá para pores malta a deixar de beber águas gaseificadas de uma vez por todas.*** NÃO DÊ ISTO AOS PEIXES QUE NÃO TEM QUALIDADE - BEBA-A ANTES VOCÊ *** Viciado mas não tanto hehehehehehe Abraço, Pedro Digo e repito, não usar em doses industriais nem em aquas nem em humanos, principalmente crianças Uma garrafita de vez em qdo não faz mal, mas quem tomar isto diaraiamente vai ter sérios problemas de saude, vejam as populaçoes do Luso ou das localidades perto de Chaves ou até mesmo na guarda .....ainda ha dias se falou do radao num escola da guarda .... e o radao na agua é perigoso tb em grdes concentraçoes...Não quero ser alarmista bebo a minha garrafita de agua das pedras, mas so de vez em qdo ok? Abraços... Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 5, 2004 Publicado: Fevereiro 5, 2004 uma teoria parva.... se os peixes seguirem as pisadas dos donos, vendo os movimentos deles através dos vidros, no meu caso não vão querer água com gás no aquário... Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 ois sinceramente fiquei sem saber se posso ou n por agua com gas no aqua se n se importarem esclareçam-me lá mais um pco obrigado xauz Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 lollllll no meio disto eskeci-me d dizer eu as vezes ponho agua engarrafada mas sp k muda agua do meu aqua uso um produto q se xama aquasafe , n tenho motivos d keixa.. ultimamente tenho usado a agua da cisterna da minha avó, tb n tenho motivos d queixa, e mamãe gosta d baixar a conta da agua eh eh eh xauz Citar
Domingos Leitão Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 oissinceramente fiquei sem saber se posso ou n por agua com gas no aqua se n se importarem esclareçam-me lá mais um pco obrigado xauz Nunca usei, mas podes usar desde q em quantidades controladas isto é pequenas no meio disto eskeci-me d dizereu as vezes ponho agua engarrafada mas sp k muda agua do meu aqua uso um produto q se xama aquasafe , n tenho motivos d keixa.. ultimamente tenho usado a agua da cisterna da minha avó, tb n tenho motivos d queixa, e mamãe gosta d baixar a conta da agua eh eh eh eu com agua engarrafada nunca pus nada de produtos, pq como a agua engarrafada tem concentraçoes minimas de cloro....mas tb n faz mal se juntares...mas do meu ponto de vista é desnecessario... Essa água da cisterna já foi alguma vez analisada? Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 10, 2004 Publicado: Fevereiro 10, 2004 oi dom apenas analisei o ph e o kh cmo faço normalmente co aquario axas insuficiente?! ja agora as pessoas nao devem beber mta agua com gás foi o k entendi, está certo?! xauz Citar
Domingos Leitão Publicado: Fevereiro 10, 2004 Publicado: Fevereiro 10, 2004 oi dom apenas analisei o ph e o kh cmo faço normalmente co aquario axas insuficiente?! Acho!!! Essa cisterna foi autorizada pela camara? se sim teve analise de um laboratorio oficial, e para a estares a usar é porqeu está boa quimica e bacteriologicamente!!!! Como ves Ph e Kh sao poucos parametros ....diria mais muito poucos parametros para te dizer se a água é boa ou não!!! ja agora as pessoas nao devem beber mta agua com gás foi o k entendi, está certo?!xauz Exacto, podes beber água com gas mas não exageres Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 11, 2004 Publicado: Fevereiro 11, 2004 oi dom a cisterna ja tem uns 12/14 anos e é autorizada pla camara mas n usamos pa consumo proprio usamos pa plantas e pa qd falta a agua... conheço uma senhora k bebe 4 garrafinhas d agua c gas por dia!!! xauz Citar
Domingos Leitão Publicado: Fevereiro 12, 2004 Publicado: Fevereiro 12, 2004 conheço uma senhora k bebe 4 garrafinhas d agua c gas por dia!!! xauz de q marca? sabes? Citar
Domingos Leitão Publicado: Fevereiro 12, 2004 Publicado: Fevereiro 12, 2004 tenta persuadi-la a não beber tanto se bem q é mais problematica em crianças e jovens Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 13, 2004 Publicado: Fevereiro 13, 2004 ois tenta persuadi-la a não beber tanto se bem q é mais problematica em crianças e jovens na da ela nem kis ver a historia dos radioactivos.... tentei! voltando à cisterna e concluindo axas boa a agua?! obrigado xauz Citar
Domingos Leitão Publicado: Fevereiro 13, 2004 Publicado: Fevereiro 13, 2004 epa como te digo tem de haver registos de analises da camara com valores de varios parametros quimicos, fisicos e biologicos Arranjas esses dados? se sim ai consigo dizer-te se é boa ou não Até te arranjo o decreto-lei com os valores recomendados e maximos admissiveis para tu veres :D Abraço Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 13, 2004 Publicado: Fevereiro 13, 2004 tentarei encontra-los e dps digo qq coisita obrigado p.s.- ela ja so bebe uma garrafa por dia! Citar
Domingos Leitão Publicado: Fevereiro 13, 2004 Publicado: Fevereiro 13, 2004 lololol :D espero pelas analises Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 26, 2004 Publicado: Fevereiro 26, 2004 ois desculpa a demora dom n foram feitas as analises ou plo menos n as tenho... mas a cisterna ta legalizada... xauz Citar
Recommended Posts