Andrep Publicado Março 25, 2006 Publicado Março 25, 2006 Boas!!! Tenho um conjunto da SERA AQUA-TEST SET: uma caixa amarela com 5 reagentes: 2Nitrit test 1gh test 1ph tst 1kh test o meu problema é que perdi as escalas das cores; ou seja os testes tornam-se inuteis. Aquilo que eu pretendia era se alguem me podia fazer o favor de digitalizar as deles e mandar-me por email. de modo a poder fazer os testes. Se alguem me puder ajudar que me mande uma msg privada, para posterorimente eu dar o meu mail para receber a digitalização! OBRIGADO CUMPS Citar
jopapeca Publicado: Março 25, 2006 Publicado: Março 25, 2006 Boas, Eu tenho todos os testes que mencionas, e posso enviar-te uma digitalização das escalas. Porém esta solução não é recomendada, visto que as cores com a digitatização e posterior impressão vão ficar inevitavelmente alteradas (a menos que fossem usados scanners e impressoras 'profissionais' e calibrados no conjunto), o que torna as leituras erradas, em alguns casos bastante erradas, inviabilizando o teste. A melhor solução era ires a uma loja que venda e use produtos da Sera e pedires se te podiam arranjar as escalas (quando se usa recargas sobram as escalas eventualmente). Se quiseres, envia MP, que eu posso tentar arranjar-te alguma coisa (sem compromisso). Citar Um abraço Paulo Campos
Kavalits Publicado: Março 27, 2006 Publicado: Março 27, 2006 Boas, Não esqueçam que as escalas de cores podem variar ligeiramente de lote para lote O ideal era veres o lote do teu kit e arranjar as escalas do mesmo lote, just in case 1abr Citar Sabias que a maior palavra em PT é: ''Pneumoultramicrosc opicossilicovulcanoconiótico"? Quem muito dorme pouco aprende............
nfdc Publicado: Março 27, 2006 Publicado: Março 27, 2006 A escala de PH é quase sempre a mesma. Vai do amarelo torrado, muito ácido, até azul escuro que é muito alcalino. Mas provavelmente precisarás da escala para determinar o grau exacto. O meu teste de KH da Sera não tem escala. Resume-se a colocar uma determinada quantidade de água no depósito e colocar gotas até a solução ficar rosada. O número de gotas necessárias indica qual é o grau de KH alemão. O teste de nitritos ou nitratos ( aqui tenho dúvidas sobre qual é o que tenho ) normalmente é sempre o mesmo. Mediante determinada quantidade de água, colocar um número de gotas determinado e ver se a solução fica branca/transparente ou se fica rosada. Se ficar branca = 0 nitritos/nitratos, se ficar rosada tens a escala de rosas que provavelmente precisarás neste caso. De qualquer forma, penso que as cores não variam muito entre marcas. A própria solução não deve ser muito diferente. Citar Nuno Costa
Nelson Nuno Publicado: Março 27, 2006 Publicado: Março 27, 2006 O meu teste de KH da Sera não tem escala.Resume-se a colocar uma determinada quantidade de água no depósito e colocar gotas até a solução ficar rosada. O número de gotas necessárias indica qual é o grau de KH alemão. ... até ficar amarelo. cumps Citar
nfdc Publicado: Março 27, 2006 Publicado: Março 27, 2006 O meu teste de KH da Sera não tem escala.Resume-se a colocar uma determinada quantidade de água no depósito e colocar gotas até a solução ficar rosada. O número de gotas necessárias indica qual é o grau de KH alemão. ... até ficar amarelo. cumps Pois... ou isso. Citar Nuno Costa
Recommended Posts