Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho umas duvidas quanto à utilização do PROTOZIN.

Diz nas instruções que se deve aplicar nos dias 1,2,3 e 6... mas não diz se são sempre as mesmas quantidades e se se deve ou não fazer TPAs antes de aplicar o tratamento. Se tiver de as fazer serão antes ou depois de nova aplicação do produto? Já agora ser tiver de fazer TPA´s antes de aplicar nova dose qual a percentagem de água que devo mudar? E por ultimo, no fim do tratamento qual a quantidade de água que devo mudar?

As instruções são muito incompletas, só dizem os dias de aplicação e quantidades a aplicar (embora não diga se estas são sempre iguais)!

Obrigado!

Zm

Vamos ver... mas só com paciência!

Publicado:

Boa noite Zé Mario.

É sempre a mesma quantidade.

Eu, apesar dos meus aquas terem caracteristicas diferentes, ANTES de cada aplicação faço uma pequena muda mas não é indispensável.

No final do tratamento BOAS mudas de àgua são bem vindas.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Valeu Joã...

De facto as instruções são muiot más e já tinha feito uma procura aqui, mas não encontrei nada acerca de como se utiliza o medicamento

Agora já estou elucidado!

Abraços

Zm

Vamos ver... mas só com paciência!

Publicado:

Olá.

Eu costumo fazer o tratamento sem TPAs e no final faço uma TPA de 50%. Resulta bem

Espero ter ajudado.

• 5 anos depois...
Publicado:

Olá! Tenho uma dúvida referente à utilização de protozin em aquários povoados com camarões. Eu sei que representa toxicidade, no entanto gostaria de saber se posso aplicar mas com metade da dose. O objectivo é eliminar uns "aranhiços" castanhos que passeiam no vidro do aquário à noite e umas lagartinhas brancas que têm os mesmos hábitos (não são planárias porque têm um corpo mais fino conforme observado num outro tópico da Aquariofilia). Obrigada!