Recommended Posts

Publicado

Boas!

De ha um tempo a esta parte, descobri que os meus neons começam a diferenciar-se. Ou seja, uns continuam iguais e outros estao com barriga - sera que se alimentam melhor que os outros ou serao femeas???ou sera alguma doença? :D

E ainda, como se reproduzem os neons?

THANKS!!! :lol:

Publicado:

corijam-m se estou enganado mas os neons não são de maneira nenhuma ovoviviparos, se tens duvidas sobre eles tens de por a ftua duvida no sub forum dos invertebrados

Pedro Feijó

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Publicado:
corijam-m se estou enganado mas os neons não são de maneira nenhuma ovoviviparos, se tens duvidas sobre eles tens de por a ftua duvida no sub forum dos invertebrados

deves querer dizer que não são viviparos,mas tambem não são invertebrados.

destinção do sexo e reprodução não creio que tenham deformismos sexuais,são despersadores de ovos mas para os reproduzir é bastante dificil devido áos parametros da água.

Publicado:
Boas!

De ha um tempo a esta parte, descobri que os meus neons começam a diferenciar-se. Ou seja, uns continuam iguais e outros estao com barriga - sera que se alimentam melhor que os outros ou serao femeas???ou sera alguma doença? :o  

E ainda, como se reproduzem os neons?

THANKS!!!  :D

Os neons que têm uma barriga maior sao fêmeas. Estas tambem têm a linha horizontal um pouco curvada.

A sua reproduçao e dificil. Estes peixes reproduzem-se no seu habitat na altura das chuvas, ou seja, quando chove e ha relampagos. Podes imitar os relampagos com o flash de uma maquina fotografica e com um regador o efeito da chuva.

Boa sorte cabecadura

launch1au.gif

Eu ja li... e tu?

About me http://miguelcpg.hi5.com

Publicado:

O que eu queria dizer é que não são nem viviparos sim e enganei-me no topico, o nome eraa "Peixes e Invertebrados". Acho que estes topicos já deviam ter sido mudados.

Pedro Feijó

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Publicado:

boas,

amigo parabens, grande técnica se isso resulta mesmo é uma ideia muito á frente.

abraços a todos.

Os Oceanos são como o Amor...são infinitos,vamos preserva-los.

Abraços,

Hugo Faria

Publicado:

Boas

Não existem peixes verdadeiramente viviparos os que nós chamamos viviparos são realmente ovoviviparos, (guppys, mollys, espadas,etc), os neons são ovoparos, como a grande maioria dos peixes.

Quanto a flash contra um aqua de neons, não vai ajudar em nada antes pelo contratrio, visto que os seus ovos são fotossenciveis.

Um abraço, fiquem bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:
Quanto a flash contra um aqua de neons, não vai ajudar em nada antes pelo contratrio, visto que os seus ovos são fotossenciveis.

Os flash ajudam os neons a desovar, ou seja, os ovos ainda estão dentro da fêmea, por isso não há perigo

launch1au.gif

Eu ja li... e tu?

About me http://miguelcpg.hi5.com