guelra Publicado Fevereiro 1, 2004 Publicado Fevereiro 1, 2004 Já li em varios sitios que quando se administram medicamentos não se deve alimentar os peixes. Será que é assim com tdos os medicamentos, só alguns ou nenhuns. Gostaria de saber relativamente ao Furanol ( nasinstruções não diz nada). Tenho uma espada que comprei lindissima, que agora apareceu com degradação na cauda. E preciso tratá-la apidamente (antes que morra e não quero isso porque é muito bonita e nunca tinha visto nenhuma assim). Grato pela ajuda que puderem dar. João Aqui é preciso Guelras pra respirar!
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Fevereiro 1, 2004 Publicado: Fevereiro 1, 2004 O principio a aplicar é o mesmo que nos humanos. Comer sempre para dar "fuel " ao sistema imunitário .Nunca deixes de tentar alimentar os peixes. Eu por exemplo, quando tenho gatos e cães internados que não comem há mais de 3 dias forço a alimentação com tubo .Está provado que os medicamentos não chegam se naõ existir uma ajuda do sistema imunitario (ex: individuos com Sida ) e para o sistema imunitário funcionar é necessário assegurar uma ingestão de nutrientes miníma. Por isso é que é virtualmente impossível recuperar peixes muito magros e debilitados. Rui Ferreira de Almeida
guelra Publicado: Fevereiro 2, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2004 Caro Rui, Grato pela dica. Apesar de já ter lido que não se devia dar de comer em tratamento nunca me convenceu muito pois existem tratamentos longos aos quais sempre achei que o peixe não resistiria. Mas como nunca precisei , agora que tive necessidade, resolvi perguntar. Assim não mato o peixe da "cura" haja saude João Aqui é preciso Guelras pra respirar!
guelra Publicado: Fevereiro 6, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2004 Peixa Curada. Tudo Normal. Grato João Aqui é preciso Guelras pra respirar!
Recommended Posts