minidiogo Publicado Fevereiro 1, 2004 Publicado Fevereiro 1, 2004 Olá! A minha platy apanhou a doença do algodão, neste momento tem uum filamento branco de 1/2 mm. O que eu queria saber é se existe alguma forma de tratar sem se recorrer aos medicamentos? Adeus mini Diogo Oliveira
enigma Publicado: Fevereiro 1, 2004 Publicado: Fevereiro 1, 2004 Viva, Na minha opinião devias tratar com medicamentos disponíveis no mercado e convinha aumentar os niveis de oxigénio existentes no teu aquário. As melhoras para o teu peixe, ____________________________ Cumprimentos, Enigma
minidiogo Publicado: Fevereiro 1, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2004 Olá! O que a minha platy tem, é uma especie de linha branca na cauda, mas é muito pequenoooooooooo mal se consegue ver e só em algumas posições. Esta anda muito parada, deitada no areão atraz do termostato.... Não sei o que se estará a passar! Adeus mini Diogo Oliveira
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Fevereiro 1, 2004 Publicado: Fevereiro 1, 2004 Viva Diogo Usa 3gr de sal/lt de água do aquário ,preferivelmente sal de aquários . Os viviparos e os peixes de água fria gostam de águas duras ,ligeiramente salobras. A doença é primariamente causada por uma bacteria- Flexibacter columnaris - seguida por fungos opurtunistas - saprolegnia -que lhe dão o aspecto de algodão. O sal funciona como prevenção e nos estadios iniciais da doença quando o peixe ainda come e está activo. Depois é necessário usar um antibiotico ( ex :Bactopur direct ou aquafuran ) e um antifungico à base de azul de metileno ou verde malaquite. Rui Ferreira de Almeida
minidiogo Publicado: Fevereiro 2, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2004 Olá! Já foi tarde quando vim ver este tópico, a minha platy morreu durante a noite Adeus mini Diogo Oliveira
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 2, 2004 Publicado: Fevereiro 2, 2004 Pudera, se tinha uma linha única a sair da cauda era um parasita macroscópico e não um fungo. O melhor é fazeres o tratamento ao aqua na mesma, porque o mais provável é que outros peixes apanhem a(s) coisa(s) Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts