Testes de amonio


Recommended Posts

Não tenho a certeza se é neste subforum que devo pedir ajuda por isso escrevi este topico tambem no subforum "Primeiros passos na aquariofilia de agua doce", peço aos respectivos moderadores que apaguem o que está no sitio errado.

 

 

Vamos passar ao importnte :? :

 

Tenho um teste de amonio (NH4) da JBL já usado que me deram por já não precisarem dele. Agora que o experimentei, todos testes dos meus aquarios dão diferentes tons de amarelo quando deviam dar verde.

 

O meu amonio está ssim tão mau ou é dos testes?

 

 

obrigado---------------- :roll:

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sitio certo é por aqui mesmo yikes

 

Amarelo é uma das cores possiveis no teste?

 

E viste isso contra uma luz natural ou contra luz artificial? Certas lampadas alteram a percepção da cor.

 

De qualquer das formas tens maneira de saber se o teste está bom. Usas um pouco de água engarrafada... à partida não contém amónio.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ilustres,

Tenho um teste igual ao referido, mas o meu dá-me sempre colorações castanho escuro, que não constam da grelha de descodificação.

Em meu entender, a evolução de acordo com a grelha começa no verde claro e termina numa espécie de roxo, o que me faz pensar que, porque o resultado é muito escuro, tenho a amónia em níveis elevadíssimos.

Agora, aliando a isso o facto de ter um biótopo tanganyika, em que o ph está sensivelmente em torno dos 9, supostamente teria todos os seres vivos - MORTOS! O que, claro, não é o caso.

Começo a pensar que este teste não é o mais fiável, se é que me entendem.

Fiquem bem.

Sérgio Moreira

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu normalmente só uso o de nitritos....

Julgo que quando a amónia sobe muito, também sobem os nitritos...

 

Corrigam-me se estiver errado :oops:

 

Abraço

Sam

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu normalmente só uso o de nitritos....

Julgo que quando a amónia sobe muito, também sobem os nitritos...

 

Corrigam-me se estiver errado ;)

Estás certo, mas antes disso já os peixes foram todos à vida...

 

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao tenho super peixes! :lol:

 

Não, falando a sério não tenho tido problemas. Em geral uso isso para saber o fim do ciclo antes de haver peixes. Mas num aquario estabilizado, se houver uma 'destabelização' os nitritos aparecem antes da amónia se tornar demasiado tóxica ou não?

Abraço

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu teste da Nutrafin também dá sempre uma tonalidade amarelada, quando um verde claro é o nível mais baixo da escala do teste. Desde que tenho o aqua a ciclar que o tom não se altera.

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito,

até que vê a lula e pára.

Diz a lula assustada:

- Estás pargo ou quê?

- Calula</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.